Assistência Estudantil
Publicado resultado parcial da Política de Assistência Estudantil 2. Este comunicado apresentará as inscrições que foram deferidas, ou seja, aquelas que atenderam todos os critérios estabelecidos no edital 022/2022, as deferidas parcialmente, nas quais faltaram o anexo I do edital e os estudantes devem enviá-lo para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e as indeferidas, sendo estas aquelas que deixaram de atender algum critério estabelecido no edital em questão. 3. O deferimento da inscrição não garantirá o recebimento automático dos auxílios solicitados na inscrição. A concessão do (s) auxílios estará disposto no comunicado que divulgará o resultado final do edital 022/2022 e está condicionado a disponibilidade orçamentária do câmpus, que será divulgado na data estabelecida no edital. 5. Para acessar o resultado parcial, clique aqui 6. Para maiores informações, o edital na íntegra pode ser acessado no link: https://drive.google.com/file/d/1j_vsrk_fZyN0C2YviCGemUwGKDEDRxO_/view 7. Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) O Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) apóia a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior (Ifes). O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão. O Pnaes oferece assistência à moradia estudantil, alimentação, transporte, à saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. As ações são executadas pela própria instituição de ensino, que deve acompanhar e avaliar o desenvolvimento do programa. Política de Assistência Estudantil (PAE) A Assistência Estudantil do IFSP é uma política institucional, pautada no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que visa garantir condições de permanência para o êxito dos nossos estudantes, durante o decorrer de seu curso, para que o direito e o acesso à educação, de fato, se realizem. Na Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFSP, estão previstas ações que visam a permanência do estudante em situação de vulnerabilidade social, nas quais se encontram os auxílios transporte, alimentação, moradia, saúde e apoio aos estudantes-pais. Estão previstas, ainda, ações universais, visando a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, o acesso a materiais didáticos-pedagógicos, ações de cultura, esporte e inclusão digital. Quem pode participar? Todos os estudantes regularmente matriculados no IFSP podem participar dos Editais de Assistência Estudantil, entretanto, é necessário se atentar às exigências e critérios de cada Programa, que estarão descritos no Edital do câmpus. E os estudantes do PROEJA? Os estudantes do PROEJA também são contemplados pela Política de Assistência Estudantil do IFSP, com algumas normatizações específicas para as demandas da Educação de Jovens e Adultos. Para um melhor detalhamento dos auxílios, o estudante poderá procurar a Coordenação do Curso ou a Coordenadoria Sociopedagógia. Para maiores informações acesse os links abaixo: PNAES: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/121-assuntos/ensino/ensino-botao/159-programas PAE: A inscrição será realizada totalmente on-line, via SUAP, tanto para o preenchimento da caracterização socioeconômica e inscrição como a entrega digital dos documentos (precisam estar em formato “PDF”). Ao se inscrever para participar dos editais, o estudante deverá acompanhar o cronograma com as datas de todas as etapas até o final do processo. Não serão aceitas inscrições após o período estabelecido. Breve orientação: Ao logar no SUAP, caso não apareça um atalho no canto da tela, clicar nas abas Atividades Estudantis-> Serviço Social -> Inscrição, na aba de inscrição selecionar o “Programa de Auxílio Permanência 2022” referente ao Edital 022/2022, preencher ou atualizar a caracterização socioeconômica, enviar e depois clicar em efetuar inscrição, preencher os dados e anexar a documentação comprobatória, conforme orientado no Edital. Acompanhe o Cronograma: Publicação do edital no site institucional 03.03.2022 Período de inscrições 20h00 do dia 03.03.2022 às 23h59 do dia 25.03.2022 Resultado parcial Até 18.04.2022 Resultado parcial até 18.04.2022 Recursos Durante as 24h após a divulgação do resultado parcial Resultado final Até 20.04.2022 Resultado final até 20.04.2022 Envio de comprovante bancário para pagamento até 25.04.2022 Estão abertas as novas inscrições para a Política de Assistência Estudantil para o ano de 2022. 1. O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social, no qual há a concessão de auxílios financeiros, com o objetivo de promover a igualdade de permanência e conclusão dos cursos entre os estudantes do IFSP. 2. Nesse edital, são ofertados os seguintes auxílios financeiros: alimentação, apoio didático-pedagógico, creche (apoio aos estudantes pais e mães), moradia, saúde e transporte. 3. A inscrição deverá ser realizada por todos os estudantes que desejam participar do Programa de Auxílio Permanência em 2022. 4. Os estudantes que participaram da Política em 2021 e receberam os auxílios serão renovados automaticamente, conforme comunicado da CSP: https://drive.google.com/file/d/1opihQJMWC03o3qAlF7G7mc8d-JkhzGFX/view 5. O período de inscrição é das 20h00 do dia 3 de março de 2022 às 23h59hs do dia 25 de março de 2022. 6. A inscrição será realizada totalmente on line através do SUAP e não serão homologadas inscrições em que todos os documentos não forem anexados no 7. Para consultar o edital na íntegra:https://drive.google.com/file/d/1j_vsrk_fZyN0C2YviCGemUwGKDEDRxO_/view 8. Para acessar os anexos editáveis do edital: https://drive.google.com/file/d/1X1aGZOj6wrmvx0XM_l4H61LHwD07vM37/view. Atente-se que o anexo I é obrigatório e deve ser enviado na inscrição do SUAP. 9. Consulte os vídeos e os tutoriais para inscrição disponíveis em https://www.ifsp.edu.br/tutorialpap 10. Consulte o tutorial em PDF aqui:https://drive.google.com/file/d/1wBhwQ2EWw6ZKtRdVTimHCfu5wXqk3c1Q/view 11.Dúvidas poderão ser esclarecidas a partir do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 1. A Coordenadoria Sociopedagógica, no uso das suas atribuições, informa acerca da continuidade automática dos pagamentos da Assistência Estudantil – Programa de Auxílio Permanência em 2022. De acordo com a IN PRE/IFSP n.º 04, dado o objetivo de garantir a continuidade da participação dos estudantes já atendidos pelos programas da Política de Assistência Estudantil (PAE), excepcionalmente, está prevista como alternativa às metodologias de atualização da situação socioeconômica dos estudantes, a "renovação automática", ou seja, a continuidade do pagamento dos auxílios estudantis a todos os estudantes com matrícula ativa e que atendam aos requisitos da Instrução Normativa n. 012/PRE/IFSP e que estejam recebendo os auxílios do Programa de Auxílio Permanência, contemplados nos editais do ano de 2021 2. É obrigatório que os estudantes participantes da Política de Assistência Estudantil em 2021, e que estejam recebendo auxílios, preencham o Termo de Compromisso anexo a este comunicado e enviem a Coordenadoria Sociopedagógica até a data de 14.03.2022, através do formulário https://forms.gle/7zEbpczse4R4sbnw9 . Ressalta-se que os estudantes que serão beneficiados pela renovação automática não deverão se inscrever no Edital da Política de Assistência Estudantil no 1.º semestre de 2022. 3.A continuidade no Programa de Auxílio Permanência, e o recebimento dos auxílios a partir do mês de março de 2022, fica condicionado ao envio do termo de compromisso deste comunicado. 4.Os estudantes que tenham vivenciado alteração na situação socioeconômica informada em 2021 deverão, OBRIGATORIAMENTE, entrar em contato com a CSP para atualização das informações da sua inscrição. 5.Este comunicado não se aplica aos estudantes do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio PROEJA. 6.Dúvidas deverão ser sanadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 7.Acesse o comunicado na íntegra aqui: (inserir comunicado assinado) Dúvidas de como se inscrever? Acesse os tutoriais e manuais, clique aqui. Links para acesso dos tutoriais: Consulte tutorial em vídeos https://www.ifsp.edu.br/tutorialpap A Coordenadoria do Núcleo Sociopedagógica convoca os/as estudantes listados neste comunicado para apresentarem documentação necessário ao recebimento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil. A Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Capivari, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber o resultado final para as inscrições no Programa de Auxílio Permanência, para os estudantes regularmente matriculados neste câmpus, em todas as suas modalidades observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015. . Os resultados foram divididos ente inscrições deferidas com auxílios contemplados (anexo I); inscrições deferidas em lista de espera (anexo II); inscrições indeferidas (anexo III) e resultado dos recursos (anexo IV); Os/as estudantes que tiveram sua inscrição deferida e foram contemplados com auxílios deverão enviar, obrigatoriamente, até o dia 22.09.2021 (quarta-feira), os seus dados bancários através do formulário disponível em: https://forms.gle/2k4P3ZUML2gZugdM6 Neste formulário, o/a estudante deverá anexar, obrigatoriamente, o termo de compromisso e ciência (anexo IV), bem como um comprovante bancário de conta ativa, que poderá ser um extrato, saldo ou comprovante de depósito atualizados. As informações da conta que devem aparecer são: nome do Titular da Conta, Nome do Banco ou nº do Banco, nº agência, nº conta corrente ou poupança. A conta bancária para recebimento deverá ser no nome do/a estudante. Para os/as estudantes menores de 18 anos será possível receber através de conta de terceiros/responsáveis, desde que apresente, obrigatoriamente, o termo que está disposto no anexo VI deste comunicado. Salienta-se que após o envio dos dados dos/as estudantes, será enviado a Coordenadoria de Contabilidade e Finanças os valores dos auxílios referentes aos meses de setembro e outubro. Entretanto, não há previsão da data de realização do pagamento referente a estes meses, pois a liberação de recursos dependerá de órgãos superiores ao IFSP. Todos os trâmites que são de responsabilidade da Coordenadoria Sociopedagógica serão feitos com a maior celeridade possível. Informações acerca do resultado final e dos procedimentos para recebimento apenas serão respondidas através do e-mail da O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os demais canais de comunicação (Instagram e WhatsApp) não estão disponíveis para dúvidas acerca do resultado final. Para acessar o comunicado 007, na íntegra: (clique aqui) Para acessar os anexos editáveis, clique aqui . O Diretor-Geral em exercício do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, torna público a ERRATA Nº 02 ao EDITAL Nº CPV. 082/2021 de 20 de AGOSTO de 2021 que trata sobre as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência, para os estudantes regularmente matriculados no IFSP Câmpus Capivari nos itens abaixo mencionados. Os demais itens permanecem inalterados. 9. RESULTADO Onde se lia: 9.1. O resultado parcial da análise socioeconômica será divulgado até 10/09/2021 no site do Câmpus Capivari. 9.2. O resultado final será divulgado até o dia 14/09/2021. Leia-se: 9.1. O resultado parcial da análise socioeconômica será divulgado até 14/09/2021 no site do Câmpus Capivari. 9.2. O resultado final será divulgado até o dia 20/09/2021. 12.CRONOGRAMA Onde se lia: Publicação do edital no site institucional 20.08.2021 Período de inscrições 00h00 do dia 23.08.2021 às 23h59 do dia 02.09.2021 Resultado parcial: Até 10.09.2021 Recursos Durante as 48h após a divulgação do resultado parcial Resultado final: Até 14.09.2021 Envio de comprovante bancário para pagamento: Até 20.09.2021 Leia-se: Publicação do edital no site institucional 20.08.2021 Período de inscrições 00h00 do dia 23.08.2021 às 23h59 do dia 02.09.2021 Resultado parcial: Até 14.09.2021 Recursos Durante as 48h após a divulgação do resultado parcial Resultado final Até 20.09.2021 Envio de comprovante bancário para pagamento: Até 22.09.2021 Para acessar o edital e a errata, clique aqui Publicado resultado parcial da Política de Assistência Estudantil (Edital 082/2021) 9. Acesse aqui o resultado parcial: resultado A Diretora Geral do IFSP Capivari, através do edital n.º 100/2021 informa que o cronograma de seleção da assistência estudantil foi alterado e passa a vigorar com as seguintes datas: Publicação do resultado parcial: até o dia 14.09.21 Recursos: 48 horas após a publicação do resultado parcial Publicação do resultado final: até o dia 17.09.2021 Entrega do termo de compromisso e dados bancários: até o dia 22.09.21 Maiores informações entre em contato com a CSP através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Acesse o edital com o novo cronograma aqui. Estão abertas as novas inscrições para a Política de Assistência Estudantil – Programa de Auxilio Permanência, para o 2.º semestre de 2021. O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social, no qual há a concessão de auxílios financeiros, com o objetivo de promover a igualdade de permanência e conclusão dos cursos entre os estudantes do IFSP. Nesse edital, são ofertados os seguintes auxílios financeiros: alimentação, apoio didático-pedagógico, creche (apoio aos estudantes pais e mães), moradia, saúde e transporte. A inscrição deverá ser realizada por todos os estudantes que desejam participar do Programa de Auxílio Permanência em 2021, inclusive pelos estudantes que participaram do programa em 2020 e não estão inscritos no edital do 1.º semestre de 2021 (inclusive aqueles estudantes em lista espera). O período de inscrição é das 00h00 do dia 23 de agosto 2021 às 23h59hs do dia 02 de setembro de 2021. A inscrição será realizada totalmente on line através do SUAP e não serão homologadas inscrições em que todos os documentos não forem anexados no Para consultar o edital na íntegra: EDITAL NA ÍNTEGRA Para acessar os anexos editáveis do edita: ANEXOS EDITÁVEIS. Atente-se que o anexo I é obrigatório e deve ser enviado na inscrição do SUAP. Consulte os vídeos e os tutoriais para inscrição disponíveis em https://www.ifsp.edu.br/tutorialpap Consulte o tutorial em PDF aqui: TUTORIAL EM PDF Dúvidas poderão ser esclarecidas a partir do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. A Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Capivari, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, torna público o comunicado acerca do processo de renovação dos auxílios do Programa de Auxílio Permanência (PAP) dos(as) estudantes atualmente atendidos pelos editais n.º CPV 019/2021 e CPV 020/2021. A RENOVAÇÃO dos auxílios ocorrerá de forma automática conforme orientações da Instrução Normativa PRE/IFSP 04, de 01 de março 2021; A renovação automática significa que uma vez comprovada a manutenção da matrícula no IFSP/Câmpus Capivari para o segundo semestre de 2021 os/as estudantes serão mantidos no Programa de Auxílio Permanência. Para manutenção da matrícula no segundo semestre é importante que os (as) estudantes tenham feito rematrícula no período estabelecido em calendário acadêmico, conforme orientações da Coordenadoria de Registros Acadêmicos do câmpus. Os/As estudantes matriculados/as nos cursos técnicos integrados cuja matrícula é ANUAL serão mantidos no Programa de Auxílio Permanência desde que a situação de matrícula esteja regular no SUAP. Neste processo de renovação não será necessária a atualização dos dados de renda da família. Os pagamentos para o segundo semestre de 2021 continuarão a ser efetuados nas contas cadastradas no SUAP ou atualizadas até o último pagamento do primeiro semestre de 2021. Será realizada a consulta da situação de matrícula dos (as) estudantes que constam em LISTA DE ESPERA do resultado final do edital CPV 019/2021. Mediante o surgimento de vagas devido à disponibilidade orçamentária, estes (as) estudantes poderão ser incluídos na Política de Assistência Estudantil. Os/as estudantes em lista de espera só poderão ser inseridos após o atendimento integral dos/as estudantes em alta e média vulnerabilidade social no novo edital para o 2.º semestre, considerando o Índice de Vulnerabilidade Social e a classificação disponibilizada no comunicado 004/2021. A vigência dos auxílios para o 2.ª semestre será de setembro/2021 a fevereiro/2022, conforme prazos estabelecidos nos editais. Considerando que o mês de janeiro de 2022 não será mês letivo, será pago somente o auxílio moradia, caso haja disponibilidade orçamentária. Os pagamentos de janeiro e fevereiro de 2022 serão efetuados mediante a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e a liberação dos recursos pelo Ministério da Educação. Será realizada a consulta e análise dos dados da matrícula de todos(as) os(as) estudantes contemplados nos editais CPV 019/2021 e CPV 020/2021. Os (as) estudantes cuja situação de matrícula no SUAP esteja regular terão seus auxílios automaticamente renovados para o segundo semestre de 2021. A lista de pagamento dos (as) estudantes cuja matrícula esteja regular será encaminhada ao setor responsável. Os (as) estudantes cuja situação de matrícula no SUAP indique o cancelamento e/ou trancamento e/ou transferência de instituição e/ou conclusão de curso serão desligados do Programa a partir do mês de setembro. Os (as) estudantes cuja situação de matrícula no SUAP conste EM ABERTO serão notificados por e-mail pela equipe da Coordenadoria Sociopedagógica para a regularização do vínculo institucional, requisito necessário para a manutenção dos auxílios estudantis. Caso a situação não seja regularizada até o momento de envio da lista de pagamento ao setor financeiro, os estudantes não serão inseridos na lista. É de responsabilidade do (a) estudante a observância e o cumprimento dos prazos e procedimentos estabelecidos neste edital, bem como o acompanhamento de publicações, por meio da página eletrônica do câmpus Capivari, no endereço ifsp.edu.br Os (as) estudantes deverão manter atualizados o telefone e os e-mails cadastrados no SUAP. As dúvidas e informações acerca do presente comunicado deverão ser enviadas para o endereço eletrônico cpvO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Os casos omissos e as situações não previstas no presente comunicado serão analisados pela Coordenadoria Sociopedagógica. Para acessar o comunicado na íntegra clique aqui. 1. A Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Capivari, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber o resultado final para as inscrições no Programa de Auxílio Permanência, para os estudantes regularmente matriculados neste câmpus, em todas as suas modalidades observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015. 2. Os resultados foram divididos ente inscrições deferidas com auxílios contemplados (anexo I); inscrições deferidas em lista de espera (anexo II); inscrições indeferidas após recursos (anexo III) e inscrições indeferidas (anexo IV). 3. Os/as estudantes que tiveram sua inscrição deferida e foram contemplados com auxílios deverão enviar, obrigatoriamente, até o dia 27.04.2021 (terça-feira), os seus dados bancários através do formulário disponível em: https://forms.gle/ 4. Neste formulário, o/a estudante deverá anexar, obrigatoriamente, o termo de compromisso e ciência (anexo V), bem como um comprovante bancário de conta ativa, que poderá ser um extrato, saldo ou comprovante de depósito atualizados. As informações da conta que devem aparecer são: nome do Titular da Conta, Nome do Banco ou nº do Banco, nº agência, nº conta corrente ou poupança. 5. A conta bancária para recebimento deverá ser no nome do/a estudante. Para os/as estudantes menores de 18 anos será possível receber através de conta de terceiros/responsáveis, desde que apresente, obrigatoriamente, o termo que está disposto no anexo VI deste comunicado. 6. Salienta-se que após o envio dos dados dos/as estudantes, será enviado a Coordenadoria de Contabilidade e Finanças os valores dos auxílios referentes aos meses de abril e maio. Entretanto, não há previsão da data de realização do pagamento referente a estes meses, pois a liberação de recursos dependerá de órgãos superiores ao IFSP. Todos os trâmites que são de responsabilidade da Coordenadoria Sociopedagógica serão feitos com a maior celeridade possível. 7. Informações acerca do resultado final e dos procedimentos para recebimento apenas serão respondidas através do e-mail da O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os demais canais de comunicação (Instagram e WhatsApp) não estão disponíveis para dúvidas acerca do resultado final. 8. Para acessar o comunicado 004, clique aqui. 1. A Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Capivari, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber o resultado parcial para as inscrições no Programa de Auxílio Permanência, para os estudantes regularmente matriculados neste câmpus, em todas as suas modalidades observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015. 2. Este comunicado apresentará as inscrições que foram deferidas, ou seja, aquelas que atenderam todos os critérios estabelecidos no edital 019/2021 e as indeferidas, sendo estas aquelas que deixaram de atender algum critério estabelecido no edital em questão. 3. O deferimento da inscrição não garantirá o recebimento automático dos auxílios solicitados na inscrição. A concessão do (s) auxílios estará disposta no comunicado que divulgará o resultado final do edital 019/2021 e está condicionado a disponibilidade orçamentária do câmpus, que será divulgado na data estabelecida no edital. 4. Os estudantes que tiveram suas inscrições indeferidas poderão entrar com recurso no período de 21.04.2021 até o dia 22.04.21, às 23h59. 5. A solicitação de recursos será feita via SUAP. O estudante deverá acessar o módulo atividades estudantis > serviço social > minhas inscrições > recursos. 6. Para deferimento dos recursos o (a) estudante deverá anexar, obrigatoriamente, a documentação comprobatória do recurso, ao pedido realizado. É de responsabilidade do estudante o envio correto e completo dos documentos faltantes conforme descrita no comunicado abaixo das inscrições indeferidas 7. Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Para garantir o registro formal, dúvidas sobre este comunicado só serão respondidas através deste canal de comunicação. O WhatsApp da Assistência Estudantil não responderá questões relacionadas ao resultado parcial neste momento. 8. Para acessar o comunicado 003, clique aqui. A Coordenadoria Sociopedagógica, no uso de suas atribuições, torna pública a divulgação do resultado final acerca do Edital 020/2021, que dispõe sobre as inscrições dos estudantes do IFSP Capivari interessados em participarem do projeto de inclusão digital – modalidade auxílio internet, do Programa de Ações Universais da Política de Assistência Estudantil do IFSP Capivari. Para acessar o resultado final, clique aqui. Para acessar o anexo I, do comunicado 002/2021, de forma editável, clique aqui. A Coordenadoria Sociopedagógica, no uso de suas atribuições, torna pública a divulgação do resultado parcial acerca do Edital 020/2021, que dispõe sobre as inscrições dos estudantes do IFSP Capivari interessados em participarem do projeto de inclusão digital – modalidade auxílio internet, do Programa de Ações Universais da Política de Assistência Estudantil do IFSP Capivari. 1. O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições para os estudantes do IFSP Capivari interessados em participarem do projeto de inclusão digital – modalidade auxílio internet, do Programa de Ações Universais da Política de Assistência Estudantil do IFSP Capivari. 2. O presente Edital tem por objetivo selecionar estudantes, prioritariamente aqueles que se encontram em vulnerabilidade social, regularmente matriculados no ano letivo de 2021 nos cursos presenciais da Educação Básica e da Educação Superior do Câmpus Capivari, que manifestem interesse em receber auxílio inclusão digital, do Programa de Ações Universais, para contratação de pacotes de internet. 3. . Serão disponibilizados 15 (quinze) auxílios internet para os estudantes do IFSP Câmpus Capivari no valor mensal de R$ 80,00. 4. O valor de R$80,00 visa apoiar os estudantes na contratação de pacotes de internet e será pago durante os meses que perdurarem as aulas síncronas e assíncronas em 2021. 5. As inscrições e o envio da documentação necessária serão realizados pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., no período de 18/03/2021 a 03/04/2021. Por gentileza, informar no título do email "inscrição ações universais". 6. Dúvidas poderão ser sanadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. 7. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui. 8. Para acessar os anexos editáveis do edital, clique aqui. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca da interposição de recursos da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, conforme os critérios estabelecidos pelo Edital 005/2020 e COMUNICADO 009/2020. Para visualizar o documento, clique aqui. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado parcial dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, conforme os critérios estabelecidos pelo Edital 005/2020 e COMUNICADO 009/2020. Para visualizar o documento, clique aqui. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. *** Prezada comunidade acadêmica, Amanhã (21/10), começam as inscrições para a Assistência Estudantil. Se você tem dúvidas de como realizar a inscrição, leia o COMUNICADO 009 e acesse o passo a passo clique aqui. (publicado em 13/10/2020) (publicado em 10/06/2020) A Coordenadoria Sociopedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca da suspensão do processo de recadastramento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2º semestre de 2020. Para acessar o documento no formato .pdf, clique aqui. Conforme Edital 005/2020, o processo de recadastramento semestral, com exceção dos cursos anuais, é obrigatório para a continuidade no programa. Capivari, 10 de junho de 2020. Gianna Andreia Ferreira Gobbi Spadote Coordenadora Sociopedagógica do IFSP Capivari *DOCUMENTO ORIGINAL ASSINADO (publicado em 24/03/2020) (publicado em 24/03/2020) O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado sobre a interposição dos recursos do Edital 005/2020 para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 1º semestre de 2020. Para visualizar o documento, clique aqui. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. (publicado em 20/03/2020) Dispõe a divulgação do Resultado Parcial da Política de Assistência Estudantil. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado parcial dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, conforme os critérios estabelecidos pelo Edital 005/2020. Para acessar o documento clique aqui. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Câmpus Capivari, no uso das suas atribuições que lhe são concedidas, torna público os trâmites de regularização das inscrições da Política de Assistência Estudantil 2020. Para visualizar o documento, clique aqui. (publicado em: 16/03/2020) (publicado em: 13/02/2020) O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público a homologação das inscrições da Política de Assistência Estudantil e os trâmites de regularização das inscrições. Para visualizar o documento, clique no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/4ZjCpnMbJojKczH Observação: Eventuais regularizações deverão ser efetuadas até o dia 16 de março de 2020, até as 22h30. Dúvidas poderão ser sanadas pelo e -mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 19 2146-6706. (publicado em 28/02/2020) O Diretor Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, estarão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência para os alunos regularmente matriculados neste câmpus nos cursos presenciais, em todas as suas modalidades, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015. Instruções O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca dos procedimentos para recebimento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil para os meses de fevereiro e março de 2020. Para acessar a íntegra do "COMUNICADO 001/2020 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Dispõe sobre o recebimento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil para os meses de fevereiro e março de 2020.", clique aqui. Para maiores informações: (19) 2146-6707 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do pagamento da Política da Assistência Estudantil aos alunos que estão em lista de espera por indisponibilidade orçamentária e/ou em baixa vulnerabilidade nos meses de novembro e dezembro de 2019. Foram considerados os seguintes alunos: Para acessar a lista dos alunos que receberão os auxílios, acesse: COMUNICADO_019_pagamento_baixa_vunerabilidade_PAE_2_sem_2019 Caso você tem sido contemplado, saiba os procedimentos para receber os auxílios, acessando: COMUNICADO_020_Procedimentos para recebimento_PAE_2019_Baixa vulnerabilidade ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do dos procedimentos para recebimentos dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2º semestre de 2019. 1) Procedimentos para recebimento: A) Os alunos contemplados na Política de Assistência Estudantil deverão entregar, até a data de 30/08/2019 (quinta-feira), às 21h00, o Termo de Responsabilidade e Ciência (anexo), em conjunto com comprovante bancário de conta ativa, no nome do discente; B) Este comprovante bancário poderá ser em conta corrente de qualquer banco ou conta poupança somente do Banco do Brasil; - Para fins de comprovação, serão aceitos extratos bancários, comprovantes de depósito, saldos ou extratos bancários, atualizados; C) O recebimento do Programa de Auxílio Permanência fica condicionado a entrega do Termo de Ciência e Responsabilidade e comprovante de conta ativa; D) A não entrega no prazo estimado implicará no atraso do pagamento ou na suspensão do recebimento dos auxílios. Para ter acesso ao documento, clique aqui Att, Coordenadoria Sociopedagógica- Câmpus Capivari/SP ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado final dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2019. 1) Instruções: a) Os estudantes contemplados deverão entregar, até a data de 30/08, às 21h00, o Termo de Responsabilidade e Ciência, disponível no site https://cpv.ifsp.edu.br/index.php/assitencia-estudantil; b) Em conjunto com este Termo, deverá ser entregue um comprovante de conta ativa (extrato, saldo ou comprovante de depósito). A conta deverá ser no nome do aluno e poderá ser corrente em todos os bancos e poupança somente no Banco do Brasil; c) A não entrega no prazo estimado implicará no atraso do pagamento ou na suspensão do recebimento dos auxílios. Para ter acesso ao documento, clique aqui Att, Coordenadoria Sociopedagógica IFSP Câmpus Capivari ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado acerca da interposição dos recursos do comunicado 015/2019 referente ao Edital 012/2019 para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2º semestre de 2019. Para acessar o documento , clique aqui Att, Coordenadoria Sociopedagógica IFSP Câmpus Capivari ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dispõe a divulgação do Resultado Parcial da Política de Assistência Estudantil O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado parcial dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, conforme os critérios estabelecidos pelo Edital 012/2019. Para acessar, clique aqui Coordenadoria Sociopedagógica IFSP Câmpus Capivari ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dispõe sobre a homologação das inscrições 2º semestre/2019 da Política de Assistência Estudantil e os trâmites de regularização da inscrição O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Câmpus Capivari, no uso das suas atribuições que lhe são concedidas, torna público a homologação das inscrições da Política de Assistência Estudantil e os trâmites de regularização das inscrições. 1- Considerando a análise dos documentos realizada no processo, verificou-se inconsistências que precisam ser regularizadas, de modo a possibilitar a publicação do resultado parcial do processo. 2- Nas inscrições realizadas e documentações entregues, verificou-se inscrições com documentação incompleta, inscrições que não foram localizadas no SUAP, e inscrições que não tiveram documentação entregue. 3- Posto isso, comunicamos abaixo os procedimentos para regularização das situações expostas: Para acessar, clique aqui. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Procedimentos para recebimento dos auxílios do Recadastramento da Política de Assistência Estudantil - Programa de Auxílio Permanência O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do dos procedimentos para recebimentos dos auxílios do recadastramento da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2019. 1) Procedimentos para recebimento Para acessar, clique aqui. _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dispõe sobre a divulgação do Resultado Final do recadastramento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado final dos auxílios do recadastramento da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2019. a) Os estudantes contemplados deverão entregar, até a data de 07/08/2019, às 21h00, o Termo de Responsabilidade e Ciência (Comunicado 013/2019 – Procedimentos para recebimento), disponível o site www.ifspcapivari.com.br; Para acessar o documento, clique aqui. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Resultado da Interposição de Recursos do Recadastramento de Assistência Estudantil - PAE O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado acerca da interposição dos recursos do recadastramento do Edital 012/2019 para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2019. Para acessar o documento, clique aqui. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dispõe sobre novas inscrições para a Política de Assistência Estudantil – 2.º semestre de 2019 Para acessar o documento, clique aqui Para maiores informações : (19) 2146-6706 ou 2146-6707. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dispõe a divulgação do Resultado Parcial das Ações Universais da Política de Assistência Estudantil referente ao Edital 012/2019. Para acessar o documento clique aqui. Instruções: ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RECADASTRAMENTO DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do processo de recadastramento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2º semestre de 2019. Os pedidos de recadastramento deverão ser realizados pelos discentes dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes e/ou superiores, que se inscreveram no Edital 012/2019 e que estejam ou não recebendo os auxílios do Programa de Auxílio Permanência (PAP). Para saber mais, acesse: Comunicado_008_Recadastramento_2_sem_2019.pdf ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ COMUNICADO 007/2019 – COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – RESULTADO DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL APÓS ANÁLISE SOCIOECONÔMICA – PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado acerca da interposição dos recursos do Edital 007/2018 para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 1.º semestre de 2018. Para acessá-lo, clique aqui. Para acessar o documento clique aqui. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado parcial dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, conforme os critérios estabelecidos pelo Edital 012/2019. Devido à redução orçamentária em 2019, os alunos em: - baixa vulnerabilidade, ficarão em lista de espera, aguardando suplementação orçamentária; - média vulnerabilidade receberão somente 75% do valor estipulado para o auxílio contemplado; caso haja suplementação orçamentária para o Câmpus Capivari, os valores poderão ser revistos. 1) Instruções: para os estudantes que tiveram os pedidos deferidos: deverão aguardar divulgação do resultado final, no dia 22.03. Em conjunto com o resultado final será divulgado o Termo de Compromisso e Ciência (junto com o comprovante de conta bancária ativa – extrato, saldo ou comprovante de depósito), que deverá ser entregue até o dia 26.03. Orienta-se que os estudantes que tiveram o pedido deferido que providenciem conta bancária, caso ainda não tenham realizado esse procedimento. A conta bancária deve ser no nome do aluno e poderá ser conta corrente em todos os bancos ou poupança somente no Banco do Brasil. - para aqueles estudantes que desejarem interpor recursos: deverão acessar o link https://goo.gl/forms/zq4GF3CZfeNPMpdJ3, até o dia 21.03, às 21h00 e preencher o formulário de recursos referente ao resultado parcial. - O resultado final e o Termo de compromisso serão publicados até o dia 22.03.2019. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Capivari, no uso das suas atribuições que lhe são concedidas, torna público a homologação das inscrições da Política de Assistência Estudantil e os trâmites de regularização das inscrições. O Diretor Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, estarão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência para os alunos regularmente matriculados neste câmpus nos cursos presenciais, em todas as suas modalidades, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015. Instruções ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ PAGAMENTO DE VERBA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL AOS ALUNOS EM LISTA DE ESPERA RESULTADO DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS - PAE - 2.º SEMESTRE/2018 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado acerca da interposição dos recursos sobre o processo de novas inscrições segundo o Comunicado 013/0018, referente ao Edital 007/2018 para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2018, após análise socioeconômica. Para saber o resultado, acesse: Comunicado 019 - Resultado da Interposição de Recursos - PAE - 2.º Semestre/2018. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Dispõe a divulgação do Resultado Final da Política de Assistência Estudantil – Inscrições 2.º semestre/2018 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado final dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2018. Acesse o documento: COMUNICADO_017_Resultado final_PAE_2º_sem_2018 ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado da interposição dos recursos do comunicado 013/2018 referente ao Edital 007/2018 para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2º semestre de 2018. Para saber mais, acesse: Comunicado 014 – Homologação das inscrições e documentos faltantes Observação: Eventuais regularizações deverão ser efetuadas até o dia 16 de agosto de 2018 até às 21h. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca dos procedimentos para novas inscrições para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2018. Instruções: 1. Para o ingresso no programa do segundo semestre poderão se inscrever, para as novas inscrições: 2. As inscrições serão regidas pelo Edital 007/2018, disponível em: http://www.ifspcapivari.com.br/assistencia-estudantil/ 3. Os estudantes se inscreverão online através do link https://suap.ifsp.edu.br/ no período de 00h00 do dia 30/07/201 e 20h00 do dia 10/08/2018. 4. O login deve ser o utilizado para acessar o sistema Aurora. Caso o aluno(a) não possua deve cadastrar como primeiro acesso. 5. Após efetuar a inscrição, o aluno deverá entregar a documentação comprobatória até o dia 10/08/2018, na Coordenadoria Sociopedagógica, até às 21h00. 6. As vagas para o atendimento com os auxílios financeiros e sua posterior continuidade ficam condicionadas à análise socioeconômica e à disponibilidade orçamentária da Política de Assistência Estudantil do câmpus. 7. Este comunicado visa contemplar estudantes com auxílios nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018. 8. Maiores informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2.º SEMESTRE DE 2018 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Resultado dos recursos - Recadastramento da Assistência Estudantil 2º semestre/2018: COMUNICADO_010_resultado recursos_recadastramento_PAE_2_sem_2018 Procedimento para recebimento do recadastramento da Assistência Estudantil 2º semestre/2018: COMUNICADO_012_Procedimentos para recebimento_PAE_2sem_2018 Resultado final do Recadastramento da Assistência Estudantil 2º semestre/2018: COMUNICADO_011_ResultadoFinal_Recadastramento_PAE_2_sem_2018 Resultado Parcial do Recadastramento da Assistência Estudantil - 2º semestre de 2018: Comunicado 009 - Resultado Parcial do Recadastramento da Assistência Estudantil 2 semestre 2018 Recadastramento - Assistência Estudantil 2º semestre 2018 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: COMUNICADO_008_Recadastramento_PAE_2_sem_2018 ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 1º SEMESTRE DE 2018 – ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL O Diretor Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, estarão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência para os alunos regularmente matriculados neste câmpus nos cursos presenciais, em todas as suas modalidades, observando os critérios referendados no Programa Nacional de Assistência Estudantil, aprovado pelo Decreto nº 7234/2010 e Resoluções nº 41 e 42/IFSP, de 02 de junho de 2015. Instruções ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Seção atualizada em 11/04/2018: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado relativo ao resultado acerca da interposição dos recursos do Edital 007/2018 para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 1.º semestre de 2018. Para acessá-lo, clique aqui. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado final dos auxílios da Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 1.º semestre de 2018. Acesse: COMUNICADO_005_resultado final_PAE_1_sem_2018 ATENÇÃO: POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 1.º SEMESTRE DE 2017 - ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL Para acessar o edital com todas as instruções e normativas, clique em Edital 006 - Assistência Estudantil 2017-1; Para acessar o passo a passo de como se inscrever, clique em folder explicativo; Para acessar o tutorial de como acessar o sistema pela primeira vez Suap - Passo a passo para o aluno Para acessar o vídeo tutorial de inscrição, https://drive.google.com/file/d/0BwCxR1G2rFANMlVvbVNocGwwTFk/view Para acessar os procedimentos para recebimento dos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, acesse o Comunicado 001/2018. _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ NOVAS INSCRIÇÕES - 2.º SEMESTRE DE 2016 Para acessar o comunicado, acesse aqui: comunicado-011-inscricao-assistencia-estudantil-2-o-semestre-de-2016 Para acessar o Edital e seus anexos, acesse aqui: edital-006-assistencia-estudantil ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RECADASTRAMENTO POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - 2.º SEMESTRE DE 2016 Para acessar o comunicado, clique aqui: COMUNICADO 006 – RECADASTRAMENTO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ INSCRIÇÕES ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - 1.º SEMESTRE DE 2016 Para acessar o Edital, questionário socioeconômico e anexos, clique aqui: Edital 006 - Assistência Estudantil Para acessar a errata ao edital, clique aqui: Errata n.º 001 Modelo de declaração para aqueles que não possuem Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): EDITAL Nº 006 - Modelo de declaração para os que não possuem carteira de trabalho ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ NOVAS INSCRIÇÕES PARA O 2.º SEMESTRE DE 2015 - 19 a 26 de Agosto de 2015 - Para acessar o Edital 018/2015 e seus anexos, acesse aqui: Edital 018 - Programa de Auxílio Permanência 2º semestre ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ RENOVAÇÃO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA - POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - 2.º SEMESTRE DE 2015 Para acessar o Edital e seus anexos, clique aqui: Edital 013 - Programa de Auxílio Permanência - Renovação ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ INSCRIÇÃO ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 1.º SEMESTRE DE 2015 Para acessar o Edital e seus anexos, clique aqui: Edital_001_-_Programa_de_Auxílio_Permanência ___________________________________________________________________________________________ Contatos: Email Coordenadoria Sociopedagógica : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Whatsapp Business – Assistência Estudantil: (19) 2146-6719 Horário de atendimento via WhatsApp: Segunda e quarta-feira, das 09h00 às 16h00, e terça e quinta-feira, das 13h00 às 20h00.
Editais e Comunicados
Publicado resultado final da Política de Assistência Estudantil
1. A Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Capivari, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber o resultado parcial para as inscrições no Programa de Auxílio Permanência, para os estudantes regularmente matriculados neste câmpus,
4. Os estudantes que tiveram suas inscrições indeferidas poderão entrar com recurso no período do dia 19.04.2022, das 00h00 até às 23h59. A documentação comprobatória do recurso deverá ser anexada, obrigatoriamente, ao pedido realizado. É responsabilidade do estudante o envio.
Comunicado para regularização de documentos referentes à inscrição na Política de Assistência Estudantil (publicado em 04 de abril de 2022)
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Instruções Edital 1.º Semestre 2022
Atenção: Leia atentamente o Edital na íntegra. (clique AQUI)
CSP - Edital Para Política de Assistência Estudantil - Programa de Auxílio Permanência para novos estudantes
CSP - Renovação automática dos estudantes da Política de Assistência Estudantil para o ano de 2022
Tutoriais e manuais
Editais e Comunicados dos anos anteriores
COMUNICADO 008/2021 – CONVOCAÇÃO DE ESTUDANTES EM LISTA DE ESPERA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Estes/as estudantes foram selecionados nos editais referentes às inscrições do 1.º e 2.º semestre de 2021 e estavam classificados em baixa vulnerabilidade social, tendo seu pedido condicionado à disponibilidade orçamentária e em lista de espera.
Os/as estudantes serão contemplados com os auxílios referentes à vigência dos editais do ano corrente, especificamente os meses de setembro a dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, se houver disponibilidade de orçamento.
Os/as estudantes que foram convocados neste comunicado deverão enviar, obrigatoriamente, até o dia 18.10.2021 (segunda-feira), os seus dados bancários através do formulário disponível em: https://forms.gle/2k4P3ZUML2gZugdM6
Neste formulário, o/a estudante deverá anexar, obrigatoriamente, o termo de compromisso e ciência (anexo I), bem como um comprovante bancário de conta ativa, que poderá ser um extrato, saldo ou comprovante de depósito atualizados. As informações da conta que devem aparecer são: nome do Titular da Conta, Nome do Banco ou nº do Banco, nº agência, nº conta corrente ou poupança.
A conta bancária para recebimento deverá ser no nome do/a estudante. Para os/as estudantes menores de 18 anos será possível receber através de conta de terceiros/responsáveis, desde que apresente, obrigatoriamente, o termo que está disposto no anexo II deste comunicado.
Salienta-se que após o envio dos dados dos/as estudantes, será enviado a Coordenadoria de Contabilidade e Finanças os valores dos auxílios referentes aos meses de setembro, outubro e novembro. Entretanto, não há previsão da data de realização do pagamento referente a estes meses, pois a liberação de recursos dependerá de órgãos superiores ao IFSP. Todos os trâmites que são de responsabilidade da Coordenadoria Sociopedagógica serão feitos com a maior celeridade possível.
Ficam convocados os/as estudantes que constam no comunicado, para recebimento dos auxílios.
Dúvidas sobre este comunicado poderão ser sanadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Para acessar o comunicado na íntegra, acesse: Comunicado 008/2021
Para acessar os anexos editáveis: Anexos Editáveis do Comunicado 008/2021
Publicado resultado final da Política de Assistência Estudantil-CSP
Alterado cronograma de divulgação do resultado final da Assistência Estudantil
O Cronograma de seleção da Política de Assistência Estudantil foi alterado.
EDITAL PARA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA – - NOVOS ESTUDANTES PARA O 2.º SEMESTRE DE 2021
COMUNICADO 005/2021- Dispõe sobre a renovação dos auxílios da Política de Assistência Estudantil para o 2.º semestre de 2021
Resultado Final do Programa de Auxílio Permanência - CSP
Resultado parcial do Programa de Auxílio Permanência (PAP) - Edital 019/2021 - CSP
Resultado Final do Edital 020 - Projeto de Inclusão Digital - CSP
Resultado parcial do Projeto de Inclusão Digital (Programa de Ações Universais) - CSP
Publicado edital para a Política de Assistência Estudantil - Programa de Auxílio Permanência - CSP
Publicado edital para inscrições no projeto de inclusão digital da Política de Assistência Estudantil - Programa de Ações Universais
COMUNICADO 011/2020 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Dispõe sobre a interposição de recursos e a lista de documentos faltantes para a inscrição da Política de Assistência Estudantil - 2º semestre de 2020
COMUNICADO 010/2020 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Dispõe a divulgação do Resultado Parcial da Política de Assistência Estudantil – 2º semestre
COMUNICADO 009/2020 - COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Dispõe sobre novas inscrições para a Política de Assistência Estudantil – 2.º semestre de 2020 - CSP
COMUNICADO 008/2020 CSP – Dispõe sobre a suspensão da renovação do Programa de Auxílio Permanência da Política de Assistência Estudantil - CSP
COMUNICADOS 006 E 007/2020 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
COMUNICADO 005/2020 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
COMUNICADO 004/2020 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
COMUNICADO 003/2020 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA - Dispõe sobre trâmites de
regularização da inscrição da Política de Assistência Estudantil 2020
COMUNICADO DE HOMOLOGAÇÃO DE INSCRIÇÕES DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
COMUNICADO CSP - ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 1.º SEMESTRE DE 2020 - CSP
COMUNICADO 001/2020 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Dispõe sobre o recebimento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil para os meses de fevereiro e março de 2020.
COMUNICADO 019/2019 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Dispõe sobre pagamento da Política da Assistência Estudantil 2019 aos alunos em lista de espera por indisponibilidade orçamentária e/ou em baixa vulnerabilidade nos meses de novembro e dezembro de 2019
a) Alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática ou Química, que tiveram sua inscrição deferida no 1º semestre/2019 e que ficaram em lista de espera por indisponibilidade orçamentária e/ou em baixa vulnerabilidade;
b) Alunos dos cursos Técnico Concomitante/Subsequente, Tecnológicos e Licenciatura que realizaram o recadastramento do 2º semestre/2019 e que ficaram em lista de espera por indisponibilidade orçamentária e/ou em baixa vulnerabilidade;
c) Alunos dos cursos Técnico Concomitante/Subsequente, Tecnológicos e Licenciatura que tiveram sua inscrição deferida no 2º semestre/2019 e que ficaram em lista de espera por indisponibilidade orçamentária e/ou em baixa vulnerabilidade.
Por se tratar de disponibilidade orçamentária exclusiva ao ano vigente (2019), tais alunos terão direito aos auxílios concedidos apenas nos meses de novembro e dezembro de 2019, não tendo direito, por enquanto, aos pagamentos de janeiro, fevereiro e março de 2020.COMUNICADO 018/2019 - COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – PROCEDIMENTOS PARA RECEBIMENTO DOS AUXÍLIOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA – INSCRIÇÕES 2º SEMESTRE DE 2019
COMUNICADO 017/2019 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Dispõe a divulgação do Resultado Final da Política de Assistência Estudantil
COMUNICADO 016/2019 – COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – RESULTADO DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA – INSCRIÇÕES DO 2º SEMESTRE/2019
COMUNICADO 015/2019 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
COMUNICADO 014/2019 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
COMUNICADO 013/2019 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
- Os alunos contemplados no recadastramento do 2º semestre de 2019 da Política de Assistência Estudantil deverão entregar, até a data de 07/08/2019 (quarta-feira) às 21h00,
o Termo de Responsabilidade e Ciência (anexo),em conjunto com comprovante bancário de conta ativa, no nome do discente;
- Este comprovante bancário poderá ser em conta corrente de qualquer banco ou conta poupança somente do Banco do Brasil;
- Para fins de comprovação, serão aceitos extratos bancários, comprovantes de depósito ou saldos bancários, atualizados;
- O recebimento do Programa de Auxílio Permanência fica condicionado a entrega do Termo de Ciência e Responsabilidade e comprovante de conta ativa;
- A não entrega no prazo estimado implicará no atraso do pagamento ou na suspensão do recebimento dos auxílios.COMUNICADO 012/2019 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
1) Instruções:
b) Em conjunto com este Termo, deverá ser entregue um comprovante de conta ativa (extrato, saldo ou comprovante de depósito). A conta deverá ser no nome do aluno e poderá ser corrente em todos os bancos e poupança somente no Banco do Brasil;
c) Os estudantes que não entregarem o Termo no prazo estipulado, poderão ter os pedidos cancelados ou pagos em mês subsequente à data de entrega do formulário.COMUNICADO 011/2019 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
COMUNICADO 010/2019 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca dos procedimentos para novas inscrições para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 2.º semestre de 2019.COMUNICADO 09/2019 COORDENADORIA DO NÚCLEO SOCIOPEDAGÓGICO
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado parcial das Ações Universais da Política de Assistência Estudantil, conforme os critérios estabelecidos pelo Edital 012/2019.
Para os estudantes que tiveram os pedidos deferidos: deverão aguardar divulgação do resultado final, no dia 31/07/2018. Em conjunto com o resultado final será divulgado o Termo de Compromisso e Ciência (junto com o comprovante de conta bancária ativa – extrato, saldo ou comprovante de depósito), que deverá ser entregue até o dia 07/08/2019. Orienta-se que os estudantes que tiveram o pedido deferido que providenciem conta bancária. A conta bancária deve ser no nome do aluno e poderá ser conta corrente em todos os bancos ou poupança somente no Banco do Brasil.
Para aqueles estudantes que desejarem interpor recursos: deverá acessar o link https://goo.gl/forms/y404YlJZotZdNumn2, até o dia 30/07/2019 às 21h00 e preencher o formulário de recursos ao resultado parcial.
Para aqueles que tiveram o processo indeferido ou não realizaram o recadastramento: Tiveram seus auxílios cancelados. Caso tenham interesse em continuar a receber o recurso da Assistência Estudantil, deverão realizar nova inscrição no Programa de Auxílio Permanência, que será divulgado em breve.
O resultado final e o Termo de compromisso serão publicados até o dia 31/07/2019.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Capivari, no uso das atribuições que lhe são concedidas, torna público o comunicado acerca do resultado acerca da interposição dos recursos do Edital 012/2019 para a Política de Assistência Estudantil, no Programa de Auxílio Permanência, para o 1º semestre de 2019, após análise socioeconômica. Aos que tiveram recurso deferido, entregar o Termo de Compromisso e Ciência, juntamente com o comprovante de conta bancária, até o dia 14/05/2019 na CSP. Para acessar o documento clique aqui.Comunicados 005/2019 - Resultado final do PAE e 006/2019 - Procedimentos para recebimento - CSP
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Comunicado 004/2019 - Resultado das interposições de recursos - CSP
Comunicado sobre a divulgação do Resultado Parcial da Política de Assistência Estudantil
Comunicado sobre a homologação das inscrições da Política de Assistência Estudantil e os trâmites de regularização da inscrição
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 1.º SEMESTRE DE 2019
COMUNICADO 001/2019 - COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA – Dispõe sobre o recebimento dos auxílios da Política de Assistência Estudantil para os meses de fevereiro e março de 2019
COMUNICADO 018/2018 - COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
PROCEDIMENTOS PARA RECEBIMENTO DOS AUXÍLIOS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA – INSCRIÇÕES 2.º SEMESTRE DE 2018
COMUNICADO 017/2018 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA
Comunicado sobre o Resultado da interposição de recursos da Política de Assistência Estudantil - Programa de Auxílio Permanência - Inscrições do 2º semestre/2018
Comunicado sobre o Resultado Parcial da Política de Assistência Estudantil 2º semestre/2018
Comunicado sobre a homologação das inscrições 2º semestre/2018 da Política de Assistência Estudantil e os trâmites de regularização das inscrições
Comunicado 004/2018 – Resultado das interposições de recursos
Comunicados 005/2018 – Resultado final do PAE e 006/2018 – Procedimentos para recebimento
Comunicados 007/2018 – Resultado da interposição de recursos
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