Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > INTEGRADO: Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (atual)
Início do conteúdo da página

Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio

Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2023, 12h40 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2024, 13h45 | Acessos: 4599

Objetivos do Curso:

1. Formar cidadãos e profissionais de nível técnico que sejam competentes para atuar no mundo do trabalho, responsáveis ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que contemplem um perfil para saber, fazer e gerenciar atividades, visando aplicações na produção de bens, serviços e conhecimentos para a sociedade.

2. Formar profissionais aptos a aplicar o pensamento computacional na solução de problemas vinculados ao mundo do trabalho e à prática social.

3. Capacitar profissionais para o desenvolvimento de sistemas computacionais, em especial aos sistemas voltados para a internet, utilizando técnicas e ferramentas adequadas. 

4. Adotar como princípios norteadores o respeito aos direitos humanos e a formação em torno das diversidades, entre elas, étnico-raciais, sexuais e de gênero, garantindo mecanismos de ação inclusiva e compreensão da diversidade cultural.

5. Propiciar o desenvolvimento de habilidades para a integração entre a educação básica (Ciências Humanas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza: Química, Física e Biologia;  Linguagens e Códigos: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Arte, Educação Física; Matemática) e a educação profissional bem como para a continuidade dos estudos.

6. Articular os fundamentos científicos da pesquisa e extensão, por meio de processos educativos que promovam a autonomia, a cidadania e o protagonismo na construção de seu projeto de vida.

7. Formar cidadãos que possam planejar, documentar, desenvolver, monitorar, estruturar, implementar, codificar, publicar, testar e realizar manutenção em aplicações para Web e dispositivos móveis.

 

Perfil do Egresso:

O técnico em Informática para Internet é habilitado para encontrar soluções por meio do pensamento computacional, com bases humanísticas, científicas e tecnológicas. Desenvolve sistemas computacionais para internet em qualquer plataforma, utilizando ferramentas de desenvolvimento, seguindo as especificações e paradigmas de programação. Desenvolve e mantém sites e portais da internet e intranet, além de construir interfaces de sistemas, aplicando critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade. Atua com perspectiva crítica, proativa, ética e global, considerando as diversidades e os mecanismos para ações inclusivas, a contextualização sócio-político-econômica e o desenvolvimento sustentável, agregando valores artístico-culturais. Atua como um agente inovador e transformador do mundo do trabalho e da sociedade. É habilitado a prosseguir os estudos em qualquer área do conhecimento.

 

Coordenador do Curso: Everton Pereira Barbosa

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Horário de Atendimento:

Quartas-feiras, das 08h45 às 09h45

 

 

Plano Pedagógico do Curso (PPC): clique aqui.

Resolução: clique aqui.

 

 
 
Fim do conteúdo da página