Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnico em RH Concomitante / Subsequente
Início do conteúdo da página

Técnico em Recursos Humanos Concomitante / Subsequente

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 18h17 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 14h11 | Acessos: 1149
Objetivo do curso: 
 
- Promover conhecimentos e saberes relacionados à área de pessoal, para atuação em conformidade com as legislações e diretrizes de conduta, como também com as normas de saúde e segurança do trabalho.
- Capacitar os estudantes para a organização das rotinas de administração de pessoal, com base na legislação trabalhista e previdenciária, visando atender às necessidades operacionais da organização e cumprir as obrigações legais.
- Prover informações sobre as legislações trabalhistas vigentes e técnicas de elaboração de documentos administrativos, bem como conferir frequências, benefícios concedidos, afastamentos, férias e transferência de funcionários.
- Proporcionar formação que possibilite o desenvolvimento de competências socioemocionais e atributos comportamentais relacionados à comunicação clara e cordial, respeito à diversidade, atenção à sustentabilidade, trabalho colaborativo, flexibilidade na resolução de conflitos e protagonismo na análise e solução de problemas.
- Estimular a capacidade de avaliação crítica dos impactos sociais, econômicos e ambientais em suas ações, intervindo de maneira responsável, crítica e propositiva no desenvolvimento organizacional, a fim de garantir a inclusão social e de Pessoas com Deficiência (PCDs), o respeito às diversidades sexuais, de gênero, etárias, étnico-raciais, dentre outras.
- Fomentar o estudo das etapas de planejamento e execução das atividades de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas por meio de conhecimentos pautados em ações inovadoras, princípios éticos e de sustentabilidade fundamentados na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
 
 
 
Perfil do Egresso:
 
O egresso do curso técnico em Recursos Humanos organiza rotina diária dos processos de gestão de pessoas inerentes à relação de emprego/trabalho existente entre empresa e empregado, bem como documentos da área de recursos humanos. Processa cálculos de folha de pagamento. Registra informações governamentais, de fiscalizações, de processos trabalhistas e de auditoria interna em recursos humanos. Organiza e realiza ações de recrutamento e seleção. Realiza atividades diárias para desenvolvimento de pessoas e retenção de talentos. Organiza rotinas relativas às políticas de remuneração e cargos. Realiza atividades relativas à concessão de benefícios. Acompanha e organiza processos administrativos de higiene e segurança do trabalho. Organiza e realiza ações de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) no ambiente de trabalho. Possui formação integrada com bases nos conhecimentos científicos, tecnológicos, humanísticos e culturais. Orienta suas ações pelos princípios da cidadania e o reconhecimento da diversidade e da inclusão social, pautados por princípios éticos e de sustentabilidade e inovação tecnológica. Atua no mundo do trabalho como cidadãos críticos, propositivos e dinâmicos na busca de novos conhecimentos.  


 

Informações Gerais:
 
O curso Técnico em Recursos Humanos é voltado para alunos que estejam cursando o último ano do Ensino Médio ou que já concluíram o Ensino Médio. O curso tem duração de 1 ano e é ministrado na modalidade EaD com aulas presenciais aos sábados.
 
>> 50 vagas anuais
 
>> 02 semestres com 20 semanas
 
>> EaD com aulas presenciais aos sábados
 
 
Documentos:
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página