Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Inovação
Início do conteúdo da página

Inovação

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 10h19 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 12h41 | Acessos: 5507

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo (Inova-IFSP) foi implantada por meio da Resolução nº 159, de 29 de novembro de 2017 e tem o objetivo de firmar uma rede de relacionamentos do IFSP com a comunidade para fortalecer as atividades de pesquisa e progresso. do conhecimento.

Cabe à Agência gerir a política de inovação do IFSP e dar celeridade à tramitação de procedimentos e iniciativas que visem à inovação tecnológica, à proteção da propriedade intelectual, à transferência de tecnologia e ao empreendedorismo no âmbito do IFSP. 

O Inova-IFSP conta ainda com o Conselho de Inovação Tecnológica (CIT), como órgão consultivo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia, podendo deliberar em matérias cujas competências lhes tenham sido delegadas pelo Conselho Superior. 

Clique aqui para acessar o Portal da Inova-IFSP.


A Política de Inovação do IFSP foi aprovada pelo Conselho Superior da Instituição, durante reunião realizada em 6 de abril de 2021, por meio da Resolução nº 92/2021.

A construção dessa Política teve como norteador o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, compreendido pela Emenda Constitucional nº 85Lei nº 13.243/2016 e Decreto nº 9.283/2018. Este arcabouço legal trouxe diversos aspectos que exigem que cada instituição elabore sua Política de Inovação.

 

Clique aqui e conheça esse documento. 


 

 

DIRETORIA DO NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
 
 EDITAL DO INVENTOR

A busca de anterioridade pode ser feita pelos inventores antes de submeter a proposta de registro de patente, através da consulta a diversas bases de patentes como:

 
BUSCA DE COMPETÊNCIAS

O Portal Integra, ferramenta que oferece maior visibilidade ao IFSP, já está disponível aos servidores, para uso interno, por meio do endereço integra.ifsp.edu.br 

Além de possibilitar maior visibilidade ao IFSP, o Portal Integra visa atrair novas parcerias, uma vez que possibilita a busca de servidores especialistas a partir das informações públicas disponíveis no currículo Lattes. Na plataforma, também podem ser consultadas informações sobre a estrutura da Instituição, como laboratórios, e sobre as competências para prestação de serviços que serão cadastradas pelos servidores do IFSP.  

 

ACORDOS E CONVÊNIOS DE PESQUISA DO IFSP

No IFSP, cada Pró-Reitoria gerencia seus acordos e convênios, dispondo de instrumentos jurídicos específicos.

Para acessar a página da PRP-IFSP sobre Acordos e Convênios de Pesquisa do IFSP, clique aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página