CSP-Comunicado sobre renovação automática dos estudantes para a Política de Assistência Estudantil em 2023

• Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 17h31
  • Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 17h31

1.       A Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) informa que para a Política de Assistência Estudantil adotará o processo de renovação automática, ou seja, a continuidade de atendimento aos estudantes já participantes do programa.

2.       Não será necessário o envio de nenhum documento adicional para a CSP. Caso o estudante deseje alterar os dados bancários, orienta-se o envio de e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com os dados bancários e comprovante de conta ativa (saldo e/ou extrato bancário).

3.       A CSP informa que, neste momento, não haverá revisão de concessão de auxílios. Porém, devido à disponibilidade orçamentária e novo edital para o Programa de Auxílio Permanência em 2023, os auxílios concedidos poderão sofrer reajustes. Caso isso ocorra, haverá ampla divulgação.

4.       No comunicado disponível em: clique aqui há a informação dos estudantes que terão a renovação automática concedida (anexo I) e os estudantes que tiveram o(s) auxílios suspensos (anexo II).

5.       Os critérios estabelecidos para a continuidade no programa, conforme resoluções 41 e 42/2015 são: a) obter frequência superior a 75% e b) ter realizado rematrícula para o ano de 2023.

6.       Maiores informações através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.