Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratório Multiusuário
Início do conteúdo da página

Laboratório Multiusuário

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 13h24 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2024, 15h11 | Acessos: 6165

Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Inovação em Efluentes e Resíduos Sólidos

 

Sobre

O Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Inovação em Efluentes e Resíduos Sólidos, denominado de forma sucinta como Laboratório Multiusuários do IFSP-CPV, consiste em um laboratório para uso compartilhado, com o objetivo de propiciar as condições adequadas para pesquisa e desenvolvimento das equipes de pesquisadores dos diferentes campi do IFSP e demais instituições de pesquisa.

Trata-se de um espaço vinculado à Engenharia Química, Engenharia e Ciência de Alimentos e demais áreas correlatas, sendo dedicado à pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico com ênfase em efluentes, águas, resíduos agroindustriais, alimentos, energia, além de ferramentas de análises químicas, físico-químicas e microbiológicas.

 

Contato

Técnicos responsáveis: Evandro Datti e Larissa Aparecida Gatti

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Endereço do Campus Capivari:

Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo, 2971 - Ribeirão - Capivari/SP - CEP 13.365-010

 

Comissão Gestora do Laboratório Multiusuários do Campus Capivari, do IFSP, instituída pela PORTARIA N.º 36/2024 - DRG/CPV/IFSP DE 27 DE MARÇO DE 2024

Mateus Nordi Esperança

Adria de Sousa Bentes

André Luís de Castro Peixoto

 

Comissão de Usuários do Laboratório Multiusuários do Campus Capivari do IFSP, instituída pela PORTARIA N.º 35/2024 - DRG/CPV/IFSP DE 27 DE MARÇO DE 2024:

Mateus Nordi Esperança

Adria de Sousa Bentes

André Luís de Castro Peixoto

 

Normas para utilização:

 

A Resolução Nº 1/2024 - DRG/CPV/IFSP, DE 27 de março de 2024 trata da Normas de Utilização do Laboratório Multiusuários do IFSP - Campus Capivari.

 

Os passos para utilização dos equipamentos estão listados a seguir:

1. Agendamento de uso de equipamentos:

O horário de utilização de equipamentos do Laboratório Multiusuários, para pesquisadores externos ao IFSP-CPV, é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O usuário deverá consultar a disponibilidade de agenda do equipamento de interesse (via contato por e-mail).

Os agendamentos devem ser realizados com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis.

 

2. Cadastro:

O solicitante deverá preencher um formulário (disponível abaixo), contendo as seguintes informações:

- Identificação do usuário: nome completo, filiação, e-mail, celular, link para Currículo Lattes;

- Detalhamento das análises: resumo da proposta baseado no projeto de pesquisa associado, tipo de amostras a serem analisadas, composição das amostras (previsão), tipo de preparo das amostras, tempo de uso pretendido para o(s) equipamento(s), período disponível para a realização das análises, método de descarte/tratamento dos resíduos da análise, outras informações pertinentes visando facilitar análise da proposta.

- Formulário: disponível em https://drive.ifsp.edu.br/s/4KqUCf7atHTSZuf

 

3. Submissão da proposta de uso:

O solicitante deverá submeter a sua proposta de uso â Comissão Gestora através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Comissão Gestora analisará o pedido, enviando diretamente ao solicitante (por e-mail) a resposta dentro de um prazo de 5 dias úteis.

Obs.: Nos casos em que julgar necessário, a Comissão Gestora poderá solicitar ao solicitante o envio de informações adicionais ou esclarecimentos, antes de expressar o julgamento.

 

Custeio das análises:

 Compete exclusivamente ao solicitante todo o ônus financeiro para viabilizar a realização das análises: transporte, hospedagem, reagentes e vidrarias específicas.

Em caso de danos causados ao(s) equipamento(s) devido ao preparo incorreto das amostras (fora das condições de uso indicadas), caberá ao solicitante a responsabilidade pelos reparos.

 

Agradecimentos:

 Os usuários dos equipamentos do Laboratório Multiusuários do IFSP-CPV deverão expressar agradecimento ao Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Inovação em Efluentes e Resíduos Sólidos em qualquer divulgação científica (congressos, artigos científicos e outros) que constem resultados obtidos e comunicar ao Comitê Gestor, fornecendo a referência bibliográfica completa, de toda divulgação científica (congressos, artigos científicos e outros) que conste resultados obtidos.

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página