Equipe
Atualmente a equipe é composta pelos seguintes servidores:
Grazielle Cristine Elias- Coordenadora 
Jaqueline Tatiane Pereira
Maria Heloisa Saraiva Vicente 
Rodrigo Scontre
 
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento ao Público
De segunda a sexta das 07h30 às 19h30.
| Nome do servidor | Segunda  | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | 
| Grazielle Cristine Elias | 13:30 às 19:30 | 13:30 às 19:30 | 07:30 às 13:30 | 07:30 às 13:30 | 13:30 às 19:30 | 
| Jaqueline Tatiane Pereira | 14:00 às 20:00 | 14:00 às 20:00 | 14:00 às 20:00 | 14:00 às 20:00 | 09:00 às 15:00 | 
| Maria Heloisa Saraiva Vicente | 07:30 às 13:30 | 13:30 às 19:30 | 07:30 às 13:30 | 13:30 às 19:30 | 13:30 às 19:30 | 
| Rodrigo Scontre | 13:30 às 19:30 | 07:30 às 13:30 | 13:30 às 19:30 | 07:30 às 13:30 | 07:30 às 13:30 | 
 
 
 
Carteira Estudantil
A carteira estudantil é de uso obrigatório do aluno nas dependências do IFSP. É emitida para todos os alunos ingressantes nos cursos técnicos nas modalidades integrado e concomitante/subsequente e para os cursos de graduação e pós-graduação.
A primeira via da carteira estudantil é gratuita e o prazo de emissão é de 60 dias a partir da data da matrícula e em casos de reemissão e renovação.
Em caso de perda, roubo, furto, extravio e dano, o aluno pode solicitar uma 2ª via na coordenadoria de registros acadêmicos mediante pagamento de taxa de emissão ou boletim de ocorrência quando for o caso.
 
Atenção aluno ingressante! Acompanhe o cronograma para a coleta de fotos e digitais para a emissão da Carteira Estudantil.
 
Documentos relacionados à emissão e remissão e retirada da Carteira Estudantil. 
Portaria n.º 1861 de 27/05/2019
Manual GRU - Carteirinha Estudantil
Termo de Compromisso de Recebimento – Carteira Estudantil
 
 
Revalidação de Diplomas Estrangeiros
A revalidação compreende um ato oficial que tem por finalidade dar validade a um ato já válido, pelo qual diplomas emitidos no exterior, por parte das instituições de ensino e, cursos válidos no pais de origem tornam-se equiparados aos emitidos no Brasil, promovendo-se dessa forma, a extensão plena dos direitos advindos da diplomação em países estrangeiros, em território nacional, e adquirindo tais diplomas revalidados, caráter legal para todos os fins, inclusive exercício da profissão, mediante registro nos órgãos de classe. O processo de revalidação de diplomas obtidos no exterior poderá ser submetido para análise no IFSP, a qualquer momento, mediante a entrega de toda documentação e declarações exigidas.
Confira todas as normas e documentos necessários na Portaria nº 4400, de 28 de novembro de 2019. Veja também:
Lista dos cursos técnicos do IFSP - Revalidação de Diplomas
Lista dos cursos superiores do IFSP - Revalidação de Diplomas
Revalidação de Diplomas Estrangeiros - Capacidade de Atendimento
 
Datas Importantes
 
A CRA não receberá requerimentos fora do prazo.
 
Manuais de Acesso ao Aluno
 
 
 
 
 
 
Os formulários do IFSP Campus Capivari (optativas, transferências de oficio, dispensa de educação física) estão disponíveis em: 
Formulários IFSP CAPIVARI
I. 2ª via da Carteira Estudantil;
II. 1ª e 2ª via de Diplomas, Certificados e Histórico Escolar Final;
III. Aproveitamento de Estudos;
IV. Atestado de Conclusão;
V. Atestado de Matrícula;
VI. Avaliação Substitutiva;
VII. Cancelamento de disciplinas, para todos os estudantes do nível superior, inclusive matriculados no primeiro período letivo - os cancelamentos realizados no período de distanciamento social poderão ser realizados mais de uma vez para o mesmo componente curricular;
VIII. Certificado Modular;
IX. Dispensa da Disciplina de Educação Física;
X. Justificativa/ Abono/Compensação de Faltas;
XI. Mudança de Curso;
XII. Mudança de Turma;
XIII. Mudança de Turno;
XIV. Regime de Exercícios Domiciliares;
XV. Regime Especial de Dependência;
XVI. Rematrícula fora do prazo;
XVII. Revisão de Notas e Faltas;
XVIII. Revisão dos procedimentos avaliativos;
XIX. Solicitação de Passe Escolar – para toda empresa de passe escolar que solicite documento que comprove o vínculo, quando for emitido (via SUAP ou sistema próprio) o documento deverá conter a informação se o Campus está com atividades presenciais ou não;
XX. Transferência Interna/Externa;
XXI. Outros pertinentes da área. 
   
Redes Sociais