Desafio de Inovação do IFSP tem inscrições prorrogadas até 15/09 - CPI
A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo (Inova-IFSP), por meio da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do Câmpus Capivari, divulga que foi publicada uma retificação do Desafio de Inovação do IFSP com quatro alterações:
- Devido à alteração da marca a empresa apoiadora do Desafio, Sem Parar, é solicitado as equipes que utilizem os novos anexos abaixo relacionados. Também é indicado o canal da empresa no Youtube para que os participantes possam entender o novo posicionamento de marca da empresa.
- Foi acrescentado um novo item desclassificatório. Será desclassificada a proposta “d) que não apresente clareza na proposta, incluindo insuficiência na descrição técnica da solução apresentada”.
- A data da apresentação do desafio foi alterada de 21/10 para 22/10.
- A data final para inscrição no desafio foi alterada para 15/09.
Período de inscrição: de 26/06/2019 a 15/09/2019.
Objetivo: apresentar problemas do mundo real, para que equipes de estudantes do IFSP apresentem soluções. Neste ano, o desafio está sendo apoiado pela empresa Sem Parar, e receberá propostas para três categorias:
A) Tecnologias Mágicas: Quais tecnologias diferentes da tag antena o Sem Parar pode aplicar para identificação e pagamento quando se está em movimento? A equipe deve desenhar uma solução específica (e não várias) detalhando a(s) tecnologia(s) envolvida(s). Nesta categoria, é obrigatório realizar uma busca de anterioridade em bases de patente.
B) Mobilidade Interurbana: Quais problemas de mobilidade urbana podem se beneficiar das soluções de pagamento e identificação como as oferecidas pelo Sem Parar? A equipe deve ser específica na caracterização de um problema existente de mobilidade (embasando com números e referências bibliográficas), bem como na proposta da solução a ser oferecida pela Sem Parar. Caso a solução proposta envolva tecnologia passível de patenteamento, é obrigatória a busca de anterioridade em bases de patente.
C) Serviços Digitais Centrados no Usuário: Como o Sem Parar pode ser usado como meio de pagamento e identificação no Futuro? Nesta categoria, preferencialmente deve ser descrito um novo uso/mercado para o Sem Parar, caracterizando claramente o público-alvo, bem como a tecnologia que será envolvida. Caso a solução proposta envolva tecnologia passível de patenteamento, é obrigatória a busca de anterioridade em bases de patente.
Apresentação Webinar sobre o Desafio de Inovação IFSP e SEM PARAR:
https://www.youtube.com/watch?v=5g5LQe3m8Po
Apresentação SEM PARAR Desafio de Inovação
Documentos relacionados:
Segunda retificação - Desafio de Inovação do IFSP2019
Regulamento - Desafio de Inovação (retificado)
Anexo II - Formulário de Inscrição
Redes Sociais