Página inicial > Últimas Notícias > PGEL - Depoimento de Estudante e informações sobre o Processo Seletivo para a Pós-Graduação em Ensino de Línguas

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2023, 17h25
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 17h25

Assista o depoimento da Pós-graduanda Ana Beatriz sobre o curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Ensino de Línguas que está com Processo Seletivo aberto para a Turma de 2024 e na sequência conheça mais informações sobre o curso e sobre a Seleção.

Estarão abertas entre os dias 09/10 e 13/11/2023 as inscrições para o curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Ensino de Línguas com início previsto para fevereiro de 2024.

O curso é ofertado na modalidade da educação a distância (EaD) pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Capivari. Tem duração de 4 semestres, sendo os três primeiros semestres dedicados às disciplinas e o quarto e último reservado para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

É importante destacar que a Especialização conta com encontros presenciais obrigatórios, não sendo possível o seu acompanhamento e conclusão de forma totalmente online. Ao todo, serão 4 encontros presenciais por semestre que acontecerão aos sábados. O calendário com as datas de todos os encontros presenciais será divulgado no início do ano letivo. Eventualmente, de acordo com a necessidade de cada disciplina, também poderão ser agendadas aulas online síncronas que acontecerão igualmente aos sábados. Os encontros presenciais ocorrerão no IFSP - Campus Capivari, localizado na Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo, no 2971, Bairro São João Batista, Capivari, SP.

O objetivo geral da Especialização é qualificar professores(as) de línguas (tanto materna como estrangeira e/ou segunda língua) das redes pública e privada, atuantes em diferentes níveis e modalidades de ensino (Educação Básica, Cursos de Idiomas, Ensino Técnico e Superior). Para se candidatar é preciso ser graduado em curso de nível superior reconhecido pelo MEC em qualquer área do conhecimento, preferencialmente na área de Letras e afins, ou com experiência no ensino de línguas (materna, estrangeira ou segunda língua).

Para mais informações sobre o curso e sobre o edital de seleção, consultar a página da Especialização em Ensino de Línguas através do site https://cpv.ifsp.edu.br/pgel

Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o Coordenador Prof. Tiago Pellim pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.