Página inicial > Últimas Notícias > SNCT - Campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo tem programação especial em comemoração da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

• Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 17h57
  • Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 14h55

O Campus Capivari do IFSP está se preparando para sediar a 20ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada entre os dias 23 e 26 de outubro de 2023. Neste ano, o tema central será "Ciências básicas e o desenvolvimento sustentável", abordando a importância das ciências básicas no contexto do desenvolvimento sustentável.

As atividades da SNCT são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Serão realizadas nas instalações do próprio Campus Capivari, localizado na Av. Doutor Ênio Pires de Camargo, n.º 2971, sendo que os interessados poderão se inscrever nas atividades por meio dos links disponibilizados na página no evento: cpv.ifsp.edu.br/snct

Todos os participantes terão direito a certificado, sendo necessária inscrição prévia e assinatura da lista de presença, mesmo para turmas com vagas pré-reservadas.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi instituída pelo Decreto Presidencial de 9 de junho de 2004 e é realizada anualmente durante o mês de outubro, sob coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Atualmente, colaboram com a realização deste grande evento as universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de Ciência e Tecnologia; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação.

Segundo o Presidente da Comissão Organizadora, Alexandre Camargo Maia, a programação da SNCT conta com uma ampla variedade de atividades, incluindo minicursos, palestras, mesas redondas, oficinas, exibição de filmes e rodas de conversa. Os temas abordados abrangem desde educação financeira até questões atuais sobre amizade na era digital, demonstrando a diversidade e a riqueza de conteúdos oferecidos.

Como parte da programação do Campus Capivari em celebração da 20.ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que neste ano tem como tema “Ciências básicas o desenvolvimento sustentável” será realizada no dia 24 de outubro, próxima terça-feira, a Feira de Ciências do IFSP Capivarisendo o Professor Dr. Carlos Fernando Barboza da Silva o organizador desta edição.

Feira de Ciências do IFSP Capivari terá duas sessões, a primeira será realizada das 09h às 11h e a segunda sessão das 19h às 21h.

Local: Período matutino: Quadra de Esportes. Período noturno: Sala 2.

Link para inscrição nesta atividade como participante:

Período matutino: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/6118/

Período noturno:  https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/6119/

Link para inscrição nesta atividade como apresentador(a): https://forms.gle/L3c9BDGPEmNTKGvc6

Para mais informações e conhecer a programação completa visite cpv.ifsp.edu.br/snct e para tirar dúvidas sobre a SNCT, você pode entrar em contato através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Fique atento aos detalhes da programação e participe dessa jornada de conhecimento e inovação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023 no Campus Capivari do IFSP.