Página inicial > Últimas Notícias > DRG - Inscrições para a Olimpíada Nacional em História do Brasil vão até segunda-feira

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 14h42
  • Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 14h42

Estão abertas até segunda-feira (16/10) as inscrições para a terceira edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para Todos (ONHB-A) – evento totalmente on-line e gratuito.

O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso ao conhecimento sobre a história do Brasil a estudantes e a um público não vinculado à escola. A prova apresenta questões que trazem assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo e atualidades, entre outros.

Para participar é preciso se inscrever em uma das quatro modalidades. Em duas delas, “individual” e “grupo”, pode participar qualquer pessoa acima de 12 anos. Na categoria “grupo”, os interessados podem convidar amigos e familiares e formar equipes com duas a seis pessoas.

Nas modalidades “escolar privada” e “escolar pública”, podem se inscrever grupos formados por um professor e três estudantes dos ensinos fundamental (7º, 8º ou 9º anos) ou médio e também da Educação de Jovens e Adultos.

A ONHB-A prevê quatro fases com cinco questões de múltipla escolha e uma tarefa. Todas as fases são on-line e têm duração de uma semana cada, período que pode ser usado para os participantes pesquisarem e debaterem as questões apresentadas.

A prova será aplicada de 23 de outubro a 18 de novembro. A ONHB-A é eliminatória e prevê a entrega de medalhas virtuais. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.olimpiadadehistoria.com.br/