Página inicial > Últimas Notícias > CPI - IFSP inicia processo eleitoral para escolha da Comissão de Ética no Uso de Animais

• Publicado: Sexta, 06 de Outubro de 2023, 12h26
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 12h26

O IFSP deu início ao processo eleitoral com vistas à composição da Comissão de Ética no Uso de Animais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Ceua/IFSP, para o cumprimento do mandato trienal.

Cabe à Ceua/IFSP analisar, monitorar e emitir pareceres e certificados, relativos às atividades de ensino, pesquisa e extensão que necessitem do uso de animais não humanos (criação, manutenção e experimentação), segundo a legislação nacional e à luz dos princípios éticos na experimentação animal, devendo cumprir e fazer cumprir, no âmbito do IFSP e nos limites das atribuições, o disposto na Lei Federal nº 11.794, de 8 de outubro de 2008, e as normas elaboradas pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea).

A eleição contará com a escolha dos representantes abaixo:

2 (dois) médicos veterinários, sendo 1 (um) titular e 1 (um) suplente;
    2 (dois) biólogos, sendo 1 (um) titular e 1 (um) suplente;
    4 (quatro) docentes e pesquisadores, sendo 2 (dois) titulares e 2 (dois) suplentes, na área de Ciências Agrárias ou Ciências Biológicas.

Fonte: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/4076-ifsp-inicia-processo-eleitoral-para-escolha-dos-membros-da-comissao-de-etica-no-uso-de-animais