Página inicial > Últimas Notícias > DRG - Visita Técnica: Empresa Cervejaria Ambev em Agudos/SP

DRG - Visita Técnica: Empresa Cervejaria Ambev em Agudos/SP

• Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 19h26
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 12h24

No dia 21 de setembro de 2023, estudantes do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Capivari, participaram de uma visita técnica a empresa Cervejaria Ambev em Agudos/SP.

Participaram da visita, aproximadamente 30 estudantes, que são dos cursos de Técnico em Administração integrado ao ensino médio na modalidade PROEJA e Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG/EAD) do IFSP Campus Capivari.

A visita técnica foi coordenada pelos professores da área de gestão do IFSP Capivari, prof. Hugo Antonio Lima de Souza e prof. Valdir Antonio Vitorino Filho.

Sobre a visita técnica, a estudante Naeli Moreira dos Santos, do curso de TPG/EAD relatou o seguinte “a visita a Ambev é uma experiência incrível, onde se pode ´mergulhar´ no mundo da cerveja e descobrir os segredos por trás da produção de algumas das melhores bebidas do Brasil”.

A estudante Jéssica Welide Tacioli, do curso técnico em administração, comentou “foi tudo perfeito! Desde a chegada até o momento de ir embora, tudo correu bem. A recepção pelos colaboradores da Ambev, foi super bem feita, nos deixando bem à vontade. A partir daí, tudo ocorreu acima das minhas expectativas, pois não esperava que fosse algo tão bem conduzido e agregador. Nunca tinha visitado uma fábrica e gostei muito. Gostei demais de ter ido conhecer a empresa. Visita muito didática. O tour explica ponto a ponto desde a matéria-prima, a produção até a distribuição da cerveja”.

Já a aluna Kawane Menezes da Rocha, do curso de TPG/EAD disse “a oportunidade de conhecer o processo produtivo de perto, ouvir a história da marca e observar sua preocupação com a segurança dos colaboradores e do produto ali sendo pronto e envasado, foi sem sombra de dúvidas, uma das experiências mais incríveis, ver de perto a criação e produção de produtos tão comuns em nosso dia a dia, foi sensacional e certamente, uma das melhores experiências que já vivenciei”.

A comunidade do IFSP Capivari aproveita a oportunidade para agradecer a empresa Cervejaria Ambev, pela atenção e acolhimento dos estudantes durante a visita.

Esclarecimento: todos os estudantes participaram de livre e espontânea vontade desta visita técnica e são maiores de 18 anos.

Estudantes durante a visita na Cervejaria Ambev: