Página inicial > Últimas Notícias > DAE - Palestra no Encontro Regional de Ensino de Geografia

DAE - Palestra no Encontro Regional de Ensino de Geografia

• Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 17h35
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 08h25

O docente Tiago José Berg, docente do IFSP Capivari, ministrará no dia 21/09/2023, das 9h30 às 12h00, palestra intitulada:  "Vexilologia e geografia: lendo o contexto cartográfico das bandeiras" no Encontro Regional de Ensino de Geografia.

Ateliê de Pesquisas e Práticas em Ensino de Geografia - Apegeo e a Associação de Geógrafos Brasileiros - Seção Campinas retomam em formato presencial o tradicional Encontro Regional de Ensino de Geografia. Nesta 8ª edição, a temática escolhida busca refletir sobre o lugar que as linguagens têm ocupado, e podem ainda ocupar, na formação de professores e professoras de geografia e em suas práticas escolares.

Para somar a este encontro, também realizaremos a 4ª edição do Workshop de Cartografia e Novos Letramentos, que busca investigar as cartografias que têm emergido do contato entre diferentes áreas do conhecimento, linguagens e tecnologias.

Sendo assim, convidamos toda a comunidade geográfica para participar do 8º EREG, a ser realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2023, no Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, sob o título de Linguagens, Formação Docente e Práticas Educativas no Ensino de Geografia.