Página inicial > Últimas Notícias > CEX - Inscrições Abertas para Cursos EaD de Livre Extensão

CEX - Inscrições Abertas para Cursos EaD de Livre Extensão

• Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 12h19
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 14h43

A Diretoria-Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Extensão, estão abertas, entre 06 e 19 de junho de 2023, as inscrições para cursos Livres de Extensão EaD, nos termos do Edital Nº CPV.035/2023, de 05 de junho de 2023.

ETAPA OBRIGATÓRIA: CLIQUE AQUI E LEIA O EDITAL.

Poderão se inscrever no processo seletivo os candidatos que se adequarem aos pré-requisitos estabelecidos no campo "Público Alvo" em cada curso do Item 1 do Edital, dentro do prazo definido que é entre os dias 06 e 19 de junho de 2023. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. As inscrições serão realizadas online, por meio de formulário eletrônico, disponível em:

A seleção dos candidatos ocorrerá por análise de carta de interesse a ser redigida e entregue junto ao formulário de inscrição, desde que o candidato atenda aos pré-requisitos do curso ofertado e estabelecidos no Item 1 do Edital.

Nas cartas de interesse, o candidato deve discorrer sobre os seguintes temas:
II - A importância do curso na sua formação;
III - Detalhes da sua disponibilidade para dedicação a este curso;
IV - Outros itens que considerar relevantes.
A  carta de interesse deverá ter no mínimo 200 e no máximo 600 palavras.

As pontuações máximas em cada um dos critérios de seleção estão expostas no quadro a seguir:

Critérios Descrição do Critérios Pontuação
Adequação ao perfil I - Motivos de ordem profissional e intelectual que o(a) levam a candidatar-se para este curso;
II - A importância do curso na sua formação;
III - Detalhes da sua disponibilidade para dedicação a este curso;
IV - Outros itens que considerar relevantes.
até 80,00
Comunicação e linguagem - Organização textual: estrutura, coesão e coerência de ideias.
- Norma culta da língua portuguesa escrita.
até 20,00
Total: até 100,00

Como critério de desempate será utilizada a ordem de inscrição dos candidatos.

O resultado preliminar dos candidatos contemplados, bem como da lista de espera, será divulgado no dia 20 de junho de 2023, após às 12h00, por meio do site do IFSP Câmpus Capivari, disponível em: https://cpv.ifsp.edu.br/.

Os candidatos selecionados a partir do resultado final do presente processo seletivo deverão realizar a entrega da documentação obrigatória por meio da plataforma Moodle do IFSP Capivari. Os candidatos receberão a convocação para matrícula e demais instruções por meio de mensagem de e-mail enviada para os endereços de e-mails pessoais cadastrados no ato da inscrição. Não haverá cobrança de taxa de matrícula.

O início dos cursos está previsto para o dia 24 de julho de 2023.

Os cursos ofertados são:

1.1 Desenvolvedor Android Básico.

Carga Horária 20h.
Número de vagas Duas turmas de 40 alunos cada.
Público Alvo Pessoas que tenham pouca ou nenhuma experiência em programação para Android com no mínimo o ensino fundamental completo ou em curso.
Objetivo Preparar o aluno para a programação de dispositivos móveis Android.
Modalidade   Educação à Distância com todas as aulas gravadas.
Tipo Curso Livre de Extensão

1.2 Introdução à Economia Solidária.

Carga Horária 40h.
Número de vagas 25
Público Alvo Pessoas com ensino médio completo (ou que estejam cursando o último ano), de qualquer área de formação, interessadas em conhecer, sob um ponto de vista histórico e crítico, a economia solidária com o objetivo de aprofundar seu conhecimento teórico sobre o assunto ou realizar algum empreendimento nesse campo. A idade mínima para participar do curso é 16 anos.
Objetivo Introduzir os participantes no campo da economia solidária, ainda pouco conhecido, em suas diferentes vertentes.
Modalidade   Educação à Distância com aulas ao vivo nos dias 24/07, 11/09 e 30/10/2023.
Tipo Curso Livre de Extensão

Documentos: