Página inicial > Últimas Notícias > DAE - Instituto Federal de São Paulo Campus Capivari finaliza projeto em parceria com a Educação Municipal de Mombuca

• Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 15h03
  • Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 15h03

Foto 1 - Participantes do Projeto – turma A

O IFSP Capivari realizou concluiu um projeto que ofereceu oficinas tecnologia no âmbito educacional para professores pertencentes da rede de Educação Municipal de Mombuca, havendo a participação de 73 participantes.

Iniciado em março de 2022, primeiramente com reuniões entre os bolsistas e coordenadores responsáveis juntamente com Secretária da Educação de Mombuca, Professora Kátia Barbosa intermediado pela Vereadora Mariane Caroline Messias, foram definidas as ações a serem realizadas nesta parceria, dentre essas ações: levantamento das tecnologias de informação existentes nas escolas municipais, a oferta de oficinas práticas bem como a elaboração de vídeos referente aos conteúdos das oficinas.

Assim, as oficinas aconteceram de forma presencial no IFSP - CAMPUS CAPIVARI, no período de agosto a novembro. O projeto contou com 73 servidoras participantes, divididas em duas turmas, em que quinzenalmente as oficinas realizadas eram conduzidas pelos bolsistas do projeto, onde um bolsista era responsável por ministrar os conteúdos e o outro em elaborar vídeos orientativos para apoio as oficinas realizadas.

Nos dias 23/11 e 30/11 ocorreram o encerramento do projeto com as turmas, juntamente com uma pequena confraternização com os participantes no projeto, conforme o registro fotográfico.

A aluna Evelin Rosa de Jesus, bolsista do projeto relata que “Eu amei participar do projeto além de ensinar eu também aprendi muito, acredito que o nosso objetivo foi alcançado”.

Foto 2 - Participantes do Projeto – turma B

Leonardo Cezarino, bolsista do projeto e aluno menciona que “Participar deste projeto foi para mim uma realização em todos os sentidos. Foi algo que me fez crescer como aluno e pessoa. Aprendi a me comunicar melhor, a resolver problemas de forma eficiente e também como funciona estar no papel de professor, um papel desafiador. Encarar esse desafio de comandar aulas foi algo mágico. Deixa-me feliz saber que existe um lugar que ofereça oportunidades tão importantes para um aluno quanto essa que eu tive. Certamente o projeto mudou o meu jeito de organizar e encarar a vida escolar.”