Página inicial > Últimas Notícias > DAE: Alunos do IFSP Capivari conquistam medalha de ouro na Olimpíada GeoBrasil 2022

• Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 15h13
  • Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 15h13

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), câmpus Capivari alcançou um ótimo resultado na 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia – OBG e 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra – OBCT, cujas fases 1 e 2 foram realizadas online de forma conjunta durante o mês de agosto.

A equipe “Boreal”, composta pelos alunos Kiara Alves Jaques, Eduarda Nere Rodrigues e Vinícius Santos de Morais, do 3° ano do Ensino Médio Técnico Integrado em Informática, concluiu com êxito a primeira fase de provas, conquistando a medalha de ouro. Embora não tenha se classificado para a fase final, que ocorrerá no Instituto de Geociências da UNICAMP no próximo mês de novembro, a equipe foi a melhor colocada entre todas as representantes do IFSP.

Representando o IFSP-CPV, concorreram três equipes, formadas por três integrantes cada uma. A iniciativa de participar da Olimpíada partiu dos próprios estudantes com apoio do professor de geografia, Tiago José Berg.

Segundo Berg, “a dedicação dos estudantes às aulas de geografia e a perseverança nos estudos foram elementos-chave para que os bons resultados fossem alcançados nessa olimpíada. É muito gratificante observar o progresso obtido pelos alunos, confirmando mais uma vez o ensino de excelência oferecido aos jovens da cidade e da própria região pelo IFSP. O incentivo ao ensino público, gratuito e de qualidade é parte integrante desse processo”.

Leia mais: https://www.ifsp.edu.br/ultimas-noticias/3250-estudantes-do-ifsp-sao-medalhistas-na-olimpiada-geobrasil-2022