RET-Jovens pesquisadores podem concorrer ao Prêmio Internacional UNESCO - Al Fozan
A premiação estimula a pesquisa em ciência, tecnologia, engenharia e matemática
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Prêmio Internacional UNESCO - Al Fozan para a promoção de jovens cientistas em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM - Science, Technology, Engineering and Mathematics). O objetivo do prêmio é estimular o interesse dos jovens pela ciência e promover a cooperação internacional e o compartilhamento de conhecimentos científicos.
O prêmio será concedido bianualmente a partir de 2022, e vai reconhecer as realizações de cinco jovens cientistas, de até 40 anos, que liderem a transformação e o desenvolvimento socioeconômico em escala global.
Além de diploma e medalha aos contemplados, haverá a recompensa monetária de US$ 50.000 para cada um dos cinco vencedores regionais, representando cada uma das cinco regiões geográficas da UNESCO (África, Estados Árabes, Ásia e Pacífico, Europa e América do Norte e América Latina e Caribe), somando um valor total de US$ 250.000.
As candidaturas para o prêmio deverão ser submetidas digitalmente até 15 de novembro de 2022, pelo site da premiação. O secretariado do prêmio estará disponível para sanar dúvidas dos candidatos por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Confira todas as informações no site da premiação.
Redes Sociais