Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Informática do IFSP- Capivari tem a oportunidade de visitar a Multinacional IBM

• Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 21h37
  • Última atualização em Terça, 25 de Setembro de 2018, 11h42
No dia 21/09, sexta-feira, os alunos do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também do Curso de Informática Integrado ao Ensino Médio visitaram a multinacional IBM na cidade de Hortolândia.
Tal  visita foi possível, através do cadastramento do Evento no SIGPROJ pela Profa. Adriana Morais  e estreitamento de relações com profissionais da empresa.
Os alunos foram recepcionados pela Profissional de RH Michele Fray que  teceu explicações sobre as possibilidades de trabalho dentro da Empresa que por sinal são muito variadas e promissoras.
Na sequência, os alunos tiveram a rica oportunidade de conhecer  o Executivo Wagner Cursino que fez uma apresentação  técnica sobre  Redes Neurais (Inteligência Artificial),  utilizando a plataforma Watson. A apresentação trouxe o que há de mais inovador e emergente dentro da área, inclusive com perspectivas de futuro.
Para finalizar,  os alunos fizeram um tour pelo ambiente de trabalho, entendendo a dinâmica, perfil, foco e visão da empresa.
A Professora enfatiza que tais iniciativas, além de enriquecer o currículo profissional e acadêmico dos alunos também   são extremamente positivas na questão motivacional, expandindo assim os horizontes e perspectivas para atuação profissional, além do escopo local.