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DAE – Orientações COVID-19 - Surgimento de Sintomas e Atestados Médicos (Estudantes e Servidores)

  • Publicado: Domingo, 20 de Fevereiro de 2022, 17h42
  • Última atualização em Domingo, 20 de Fevereiro de 2022, 17h54

Orientações aos Estudantes

 

  1. Estudante que apresentar sintomas:

    a. Quando estiver em casa:

    I. Procurar o serviço de saúde e comunicar a Diretoria Adjunta Educacional (DAE - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou o Whatsapp - (19) 2146-6707

    b. Quando estiver no câmpus:

    I. Se menor de idade, o estudante deve dirigir-se ao local indicado pela CAE ou CSP.

    Recomenda-se ao estudante que evite ao máximo o contato com outras pessoas e siga os protocolos de biossegurança. A CAE ou CSP fará o contato com o responsável para que venha buscá-lo e será orientado a procurar uma unidade de saúde;

    II. Se maior de idade, o estudante deve ir embora e procurar o serviço de saúde.


    2. Estudante que não apresentar sintomas, mas residir com um familiar que apresenta sintomas:


    DEVERÁ ENVIAR UM E-MAIL PARA O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou WHATSAPP PARA (19)2146-6707 


    a. Caso o familiar não apresente termo, atestado, declaração médica ou técnica atualizada, é recomendando o isolamento e que o aluno não frequente as aulas. Lembre-se que o período de isolamento será importante para evitar o contágio! 

    O estudante deverá ficar atento a seu estado de saúde;


    b. Caso o familiar apresente termo, atestado, declaração médica ou técnica atualizada, é recomendando o isolamento e que o estudante realize o exame de COVID. Se o exame não for possível, o estudante deverá ficar isolado pelo mesmo período do familiar.

    I. Se o prazo de isolamento recomendado for inferior a 14 dias, o estudante envia no módulo Requerimento do SUAP(*) e serão realizados os trâmites internos.

    II. Se o prazo do isolamento do familiar for superior a 14 dias, o estudante deverá solicitar Regime de Estudos Domiciliares (RED) no módulo Requerimento do SUAP(*).


    Observação: se o estudante realizar o teste COVID e der negativo, poderá frequentar as aulas normalmente.

     

    3. Estudante que testou positivo para COVID deve apresentar o atestado para afastamento das atividades acadêmicas:


    DEVERÁ ENVIAR UM E-MAIL PARA O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou WHATSAPP PARA (19)2146-6707 


    a. Se o prazo de afastamento for de 1 a 14 dias: o estudante envia no módulo Requerimento do SUAP(*), a CRA registra como ABONO DE FALTAS e comunica a coordenação do curso. Não é necessário realizar atividades de compensação, sugere-se ao estudante, quando retornar às aulas, conversar com colegas de turma e com os professores no horário de atendimento para ficar em dia com os conteúdos perdidos.


    b. Se o prazo de afastamento for superior a 14 dias: o estudante envia no módulo Requerimento do SUAP(*), a CRA registra como Justificativa de falta e abre o processo de Regime de Estudos Domiciliares (RED), que será acompanhado pela  coordenação de curso e demais setores envolvidos, conforme orientação da organização didática. Ao finalizar o processo, a CRA registra o abono de faltas.

     

    (*) NO SUAP, localize DADOS DO ALUNO e depois a aba REQUERIMENTOS - escolha JUSTIFICATIVA DE FALTAS, registre seu pedido. O ATESTADO OU TERMO DE ISOLAMENTO DEVERÁ SER ENVIADO EM FORMA DE PDF COMO ANEXO.


    Fale Conosco

    Em caso de dúvidas, os estudantes e responsáveis podem entrar em contado com Diretoria Adjunta Educacional (DAE - e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou o Whatsapp - (19) 2146-6707.

       Orientações aos Servidores

    1. Servidor que apresentar sintomas:


    a. Quando estiver em casa:

    I. O servidor NÃO deverá frequentar o campus, deverá realizar trabalho remoto. Avisar a chefia imediata e, quando docente, avisar a DAE;

    II. Procurar o serviço de saúde e seguir orientação médica.


    b. Quando estiver no câmpus:

    I. Deve deixar o campus imediatamente. Procurar o serviço de saúde e seguir orientação médica;

    II. Conversar com a chefia imediata e, quando docente, avisar a DAE para definição da melhor estratégia (exemplos: troca de aulas, substituição, reposição presencial ou com atividades no AVA).

     

    2. Servidor que não apresentar sintomas, mas residir com um familiar que apresenta sintomas: 


    a. Caso não possua termo, atestado, declaração médica ou técnica atualizada recomendando o isolamento:

    I. O servidor deverá freqüentar o câmpus normalmente, porém, sugere-se ficar atento a seu estado de saúde;


    b. Caso possua termo, atestado, declaração médica ou técnica atualizada recomendando o isolamento:

    I. Comunicar imediatamente à chefia imediata, e quando docente, o coordenador do curso;

    II. Caso tenha realizado a submissão no sistema do SouGOV - Ficará de afastado das atividades laborais);

    III. Caso não tenha realizado a submissão no sistema SouGOV - Verificar com a chefia imediata a possibilidade de realizar trabalho remoto. Alinhar com a chefia imediata e definir as atividades laborais que julgarem pertinentes para o bom andamento dos trabalhos.


    3. Servidor que testou positivo para COVID (com atestado para afastamento das atividades laborais):


    a. Sugere-se informar a chefia imediata e, quando docente, avisar também a DAE, e assim que retornar as atividades será definido a melhor estratégia em relação às aulas (exemplos: reposição presencial ou reposição com atividades no Moodle);


    b. Orientações sobre a apresentação de atestados estão disponíveis na página da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), neste link

     

     

 

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