CPI - Publicado novo número da Revista Ciência em Evidência, contendo o Dossiê Especial I Seminário TIC e Educação 2021
A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e o Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (COMPESQ) divulgam para toda a comunidade que foi publicada a mais recente edição da Revista Ciência em Evidência, a revista científica do Campus Capivari no dia 31 de janeiro de 2022
Tal número, além de conter as submissões realizadas diretamente para Revista Ciência em Evidência - Anais da Produção de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSP Capivari (ISSN: 2763-5457), também conta com o Dossiê Especial: I Seminário TIC e Educação, evento realizado nos dias 16 e 17 de julho de 2021 e foi organizado por servidoras, servidores e discentes do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação, todos do Câmpus Capivari do IFSP.
Tal número pode ser acessado pelo link https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/cienciaevidencia ou clicando na imagem abaixo:
CONTEÚDO
EDITORIAL
Alexandre Camargo Maia: p. 01.
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ COM ARTIGOS COMPLETOS DO I SEMINÁRIO TIC E EDUCAÇÃO
Comissão organizadora do I Seminário TIC e Educação – IFSP Capivari: p. 02.
STic21: UMA INVESTIGAÇÃO DO USO DO GEOGEBRA 3D NO ESTUDO DE PROPRIEDADES DE POLIEDROS
Esther Vanessa do Nascimento Santos, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira: p. 03-16.
STic21: OS MULTILETRAMENTOS NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO SOB A VISÃO DO PROFESSOR
Rodrigo Ramalho Souza e Joana de São Pedro Inocente: p. 17-32.
STic21: A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA
Bárbara Lemos, Clenio Bruno da Fonseca e Claudiner Mendes de Seixas: p. 33-43.
STic21: DISCUSSÕES SOBRE SAÚDE DO IDOSO: UMA PROPOSTA DE GAMIFICAÇÃO NO GRUPO MATURIDADE DO IFSP-CAMPUS CAPIVARI
Daniel Ramos de Souza, Juliana Rodrigues e Telma Stein Rodrigues: p. 44-64.
STic21: FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Anderson Oliveira Santos: p. 65-74.
STic21: EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DAS TICS NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (ABPj)
Alexandre Galetti, Elvis Rodrigues, Rayane C. P. Amaral e Robson B. Camargo: p. 75-90.
STic21: O DESENVOLVIMENTO DOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA NO ESTUDO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS COM O GEOGEBRA
Lucas de Brito Costa, William Vieira, Roberto Seidi Imafuku e Emanoel Fabiano Menezes Pereira: p. 91-104.
STic21: INTERNET E EDUCAÇÃO: OS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DE MEIOS DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTO NO AMBIENTE PEDAGÓGICO
Valdomiro Aparecido dos Santos Júnior e Bruna Lammoglia: p. 105-124.
RcE: O USO DA TECNOLOGIA NO ÂMBITO EDUCACIONAL: A IMPORTÂNCIA DOS SOFTWARES LIVRES NO FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL
Luíza De Lara Ribeiro e Rafael Fernando Diorio: p. 125-145.
RcE: QUEM AMA NÃO MATA – VIOLÊNCIA DE GÊNERO E FEMINICÍDIO NO CONTEXTO DA CULTURA MACHISTA
Luize Maria Pacheco de Carvalho e André Valente de Barros Barreto: p. 146-167.
RcE: RESENHA - PORTOCARRERO, V., org. Filosofia, história e sociologia das ciências I: abordagens contemporâneas [online]. Rio de Janeiro: Editora FIOCRUZ, 1994. 272 p. ISBN: 85-85676-02-7.
Michele Cristina dos Santos: p. 168-172.
Redes Sociais