Página inicial > Últimas Notícias > Workshop sobre Construção de Patentes Relevantes está com inscrições abertas - PRP / CPI

• Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 06h47
  • Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 07h53

Estão abertas as inscrições para o workshop “Construção de Patentes Relevantes”. O evento está programado para o dia 31 de agosto, das 9h às 12h, e será ministrado por Henry Suzuki, sócio-fundador e diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica.

workshop é a versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”. Ao longo de 2 horas serão abordados alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades que os compõem.

Inicialmente, será feita uma breve apresentação dos cursos; em seguida, serão tratados os seguintes pontos:

• Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novas e não óbvias) que tenhamos concebido.
  • Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes.
  • Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes.

Durante o encontro, serão colocados em prática não só a lógica, como também os porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas. O evento é direcionado aos servidores; os interessados devem se inscrever no Suap, por meio do menu eventos, que pode ser acessado diretamente, pelo link https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/7/

Sobre o palestrante

Henry Suzuki é sócio-fundador e diretor-geral da Axonal Consultoria Tecnológica, Titular da Cadeira nº 2 da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, membro do Conselho Consultivo do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-SP. Atuante em diversas redes, ele tem se dedicado à missão de disseminar conhecimentos sobre inteligência tecnológica, inovação e patentes.

Fonte: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/111-ultimas-noticias-servidores/2433-construcao-de-patentes-relevantes-inscricoes-abertas