Página inicial > Últimas Notícias > Seleção de Bolsistas de Extensão para Projeto "Conceitos Básicos em Gestão da Qualidade" - CEX

• Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 10h24
  • Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 10h35

Conforme Edital Nº CPV.081/ 2021, a Diretora-Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Extensão, estão abertas as inscrições para a seleção de Bolsistas para o Programa de Bolsas Discente na Modalidade Extensão destinado aos alunos regularmente matriculados neste Câmpus, considerando o Edital PRE/PRX Nº 273/2021, a Resolução n° 35 de 06 de maio de 2014, a Portaria n°. 3.639, de 25 de julho de 2013, a Portaria n° 2.968, de 24 de agosto de 2015, e a Portaria n° 2.337, de 16 de junho de 2020.

INFORMAÇÕES SOBRE O PROJETO:

Título do projeto: Conceitos Básicos em Gestão da Qualidade

Resumo do projeto: O projeto tem como obje􀀷vo principal elaborar a curadoria de materiais para oferecimento do curso EaD "Conceitos Básicos em Gestão da Qualidade", des􀀷nado aos formadores que atuam em cursos superiores de bacharelado e tecnologia relacionados as grandes áreas de Gestão e Negócios, Produção Alimentar e Produção Industrial, além de atender a comunidade externa como estudantes e profissionais que atuam nestas áreas. Será oferecido totalmente online, nos moldes da plataforma MOOC do IFSP. Os conteúdos abordam a evolução e os conceitos de gestão de qualidade aplicada aos processos industriais, os principais sistemas de qualidade e as exigências dos órgãos governamentais.

Servidor responsável: Valdir Antônio Vitorino Filho

Atividades a serem desenvolvidas: Planejamento, criação e gravação das videoaulas; Planejamento, criação e redação dos materiais escritos; Pesquisa, seleção e separação do material de apoio (sites, artigos, estudos de caso).

Critérios de seleção: Entrevista

Duração do projeto: de 16/08/2021 a 15/12/2021

Carga Horária Semanal: 20 horas

Vagas: 4 (quatro)

DOS REQUISITOS PARA CONCORRER ÀS BOLSAS DE EXTENSÃO:

O candidato à Bolsa de Extensão deverá:

- Estar regularmente matriculado em cursos de tecnologia ou bacharelado do IFSP no Câmpus Capivari.

-Ter cursado pelo menos um semestre do curso no qual está matriculado.

- Dispor de carga horária para o desenvolvimento das atividades de extensão, comprovando compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento do projeto ao qual se candidata.

- Não possuir vínculo empregatício, realizar estágio remunerado ou ser bolsista de outra modalidade de Bolsa Discente do IFSP ou qualquer outra instituição.

- Discentes que recebem auxílio através da Política de Assistência Estudantil do IFSP poderão se candidatar às bolsas de extensão.

- Participar de entrevista agendada com o servidor responsável pelo projeto, após análise da documentação exigida no ato de inscrição.

- O não cumprimento das atribuições e responsabilidades sem apresentação de justificativa formal ao coordenador do projeto e à Coordenadoria de Extensão poderá ocasionar o cancelamento da bolsa ou a substituição do discente-bolsista.

CRONOGRAMA DO EDITAL:

Abertura do edital: 20/08/2021

Período de inscrições: 20/08 a 22/08/2021

Análise das Inscrições (Primeira Etapa): 23/08/2021

Divulgação dos selecionados na Primeira Etapa e convocação para entrevista: 23/08/2021, às 12:00

Entrevistas e análise dos currículos (Segunda Etapa): 24/08/2021

Divulgação final dos selecionados: 24/08/2021, a partir das 22:00

Início das atividades dos Bolsistas contemplados: 25/08/2021

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES:

O link para oinscrições está disponível no corpo do texto do Edital Nº CPV.081/ 2021.

Documentos:

Edital Nº CPV.081/ 2021