Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Capivari do IFSP tem projeto aprovado para o PROFETEC - CEX
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Capivari do IFSP tem projeto aprovado para o PROFETEC - CEX

  • Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 14h54
  • Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2021, 17h31

Proposto pelo IFSP Câmpus Capivari o projeto intitulado “Conceitos Básicos em Gestão da Qualidade” foi aprovado para o Programa de Formação de Educadores para a Educação Profissional e Tecnológica (PROFETEC), por meio do Edital conjunto PRE/PRX Nº 273/2021.

O PROFETEC tem por objetivo selecionar projetos de ensino/extensão oriundos das áreas de tecnologia e bacharelados visando à produção de cursos de formação inicial e continuada, no formato de cursos abertos online e massivos (MOOCs), a serem desenvolvidos nos Câmpus do IFSP. 

O projeto do Câmpus Capivari foi aprovado em terceiro lugar, como pode ser verificado no link https://ifsp.edu.br/images/prx/editais/2021/273/result273.pdf, terá como coordenador o Prof. Dr. Valdir Antonio Vitorino Filho (área de gestão) e contará com a participação dos professores Dr. Alexandre Santa Bárbara Azevedo (área de química industrial), Dra. Gislaine Vieira Damiani (área de ciências exatas e natureza) e Dr. Hugo Antonio Lima de Souza (área de gestão). Serão oferecidas até quatro bolsas para discentes dos cursos superiores de tecnologia (edital de seleção a ser divulgado)

“O projeto prevê a elaboração de um curso na modalidade EaD do tipo MOOC, com o foco tecnológico voltado para a produção industrial. O curso será destinado aos formadores que atuam em cursos superiores de bacharelado e tecnologia relacionados às grandes áreas de Gestão e Negócios, Produção Alimentar e Produção Industrial, além de atender a comunidade externa como estudantes e profissionais que atuam nestas áreas. Os conteúdos abordarão a evolução e os conceitos de gestão de qualidade aplicada aos processos industriais, os principais sistemas de qualidade e as exigências dos órgãos governamentais”, afirmou o coordenador do projeto, Prof. Valdir.

registrado em:
Fim do conteúdo da página