Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Capivari participaram da Seletiva Estadual do e-JIF

Alunos do Câmpus Capivari participaram da Seletiva Estadual do e-JIF

• Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 11h10
  • Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 11h10

As seletivas Estaduais do e-JIF, os Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais, aconteceram nesta última semana (19/07 a 25/07), nas modalidades Xadrez Arena, Free Fire e League of Legends (LoL).

A comissão organizadora, do Câmpus Capivari, foi composta pelos servidores: Pedro William Simões de Oliveira (chefe da delegação), Francisco Márcio Barbosa Teixeira (técnico na modalidade LoL) e Valdir Antonio Vitorino Filho (técnico na modalidade xadrez). Os servidores acompanharam os alunos-atletas em todo o processo que envolveu a participação na Etapa Estadual dos jogos.

O Câmpus Capivari esteve representado na modalidade xadrez pelo aluno do curso superior de Processos Químicos, Angelo Miguel Pereira Rodrigues que disse o seguinte sobre sua participação nos jogos “foi a primeira vez que participei de um torneio de xadrez on-line. A organização do torneio foi incrível, com participantes de alto nível. Infelizmente, não consegui a classificação para a etapa Nacional, mas levo como aprendizado para futuras competições. Quero agradecer ao empenho dos professores Valdir, Pedro e Francisco, que nos auxiliaram nessas competições, dando todo suporte necessário. No ano que vem, o Câmpus Capivari vai com tudo!”.

A competição na modalidade xadrez contou com a participação de mais de 60 jogadores, nas cinco rodadas da fase Estadual, o aluno Angelo esteve em alguns momentos nas primeiras mesas dos torneios, no geral, conseguiu colocações próximas ao 30º lugar.

Foto 1 - Xadrez Arena pelo site Lichess

Na modalidade LoL a equipe foi formada pelos alunos do curso superior de Licenciatura em Química: Guilherme da Silva Ribeiro, João Marco, Fornazaro Furlan, Nycolas dos Santos Galdino, Davyd Gustavo Mochi Dias, Isabella Meirelles Bergamasco, Leonardo Soares de Souza, Isabelly Franciele Pedrassa e também pela aluna do curso superior em Processos Químicos, Aline Cristina Vitti Ramos.

Foto 2 - Foto 2 - Competição por equipes de LoL

O aluno Nycolas dos Santos Galdino, disse sobre a competição “aprendi muito com este torneio do e-JIF modalidade LoL, além de ter sido uma ótima alternativa on-line/remota de conectar e aproximar as comunidades de todos os campus da rede IFSP”.

A equipe de LoL chegou até a segunda fase da competição, acabou sendo eliminada pela equipe do Câmpus de Birigui, após uma acirrada disputa.

A comissão organizadora parabeniza a todos os alunos-atletas que participaram das competições do e-JIF 2021, que representaram muito bem o Câmpus Capivari. E que venham os próximos jogos!