Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do Câmpus Capivari compartilha experiências -NAPNE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do Câmpus Capivari compartilha experiências -NAPNE

  • Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 18h23
  • Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 16h39
  • Acessos: 1083

Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas  do IFSP- Câmpus de Capivari Compartilha Experiências 

 

No dia 12/06/2019, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas do Câmpus de Capivari (NAPNE-CPV) esteve presente no IFSP de Campos do Jordão para realizar  uma ação formativa com o corpo docente da unidade.

O evento teve como objetivo compartilhar experiências intercampi relacionadas à temática inclusiva e educação especial  desenvolvidas pelos NAPNEs. 

O NAPNE de Capivari  foi representado  por  dois membros : Guilherme Henrique Inocêncio ( aluno do 5º semestre do curso  de Licenciatura em Química) e, pelo Juscelino Pereira de Souza (professor de Língua portuguesa  e representante do Núcleo).

A fala dos integrantes abordava as ações inclusivas realizadas no Câmpus de Capivari, as quais contribuíram para promoção da formação de um aluno com deficiência visual do curso Técnico Concomitante/Subsequente  em  Química  , e utilização  das tecnologias assistivas para uma atuação docente mais eficaz na área da deficiência visual. Ademais, Guilherme Henrique realizou uma palestra intitulada " TECNOLOGIA ASSISTIVA E OS PROCESSOS PEDAGÓGICOS INCLUSIVOS NO AMBIENTE ESCOLAR DO DEFICIENTE VISUAL", fruto de sua ação como bolsista de ensino na monitoria do aluno do curso técnico , além da sua formação acadêmica específica na área da deficiência visual, em que realizou cursos voltados para esta área no Instituto Benjamim Constant, no Rio de janeiro. A  palestra foi muito bem recebida e elogiada , rendendo uma discussão calorosa e construtiva acerca de questões  inclusivas e das políticas que regem a educação pública, demonstrando o engajamento e emponderamento  dos professores e alunos no que tange a construção  de um processo  inclusivo pleno nas escolas e na sociedade. 

Abaixo, seguem imagens:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página