Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > PS - Técnico em Alimentos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PS - Técnico em Alimentos

  • Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 12h05
  • Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 17h00
  • Acessos: 812

Convocação para matrícula publicada!

 

O IFSP Campus Capivari torna pública as inscrições para o curso Técnico em Alimentos. Os interessados em cursar o Técnico em Alimentos deverão ler o Edital CPV 014/2024 e realizar a inscrição pelo link: https://forms.gle/qp6hmDDLhXPUJ72r6

O egresso do Curso Técnico em Alimentos possui formação integral e está habilitado com base científica, tecnológica e cultural orientada por valores éticos e humanísticos, reconhecimento das diversidades étnico-raciais, de gênero, culturais, de orientação sexual, etária e social, do respeito aos direitos humanos e à pluralidade de ideias. Atua como cidadão responsável, combativo às diversas desigualdades e crítico na sociedade e no mundo do trabalho. Como profissional criativo e com autonomia intelectual, promove sustentabilidade e inovação em prol dos arranjos socioprodutivos e da inclusão social. Em sua formação profissional o Técnico em Alimentos será habilitado para:

1. Coordenar, conduzir, dirigir e executar o processamento e a conservação de matérias-primas, ingredientes, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, da agroindústria e do comércio de alimentos.
2. Realizar análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais de controle de processos.
3. Implantar e coordenar procedimentos de segurança de alimentos em programas de garantia e controle da qualidade.
4. Supervisionar a instalação e a manutenção de equipamentos, controlando e corrigindo desvios nos processos manuais, automatizados e indústria 4.0.
5. Aplicar soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos.
6. Responsabilizar-se pela elaboração e execução de projetos.
7. Promover assistência técnica na compra, venda e utilização de produtos, equipamentos e maquinários.
 

O curso terá duração de 2 anos (4 semestres) e contará com 40 vagas para o 1º semestre de 2024.

As aulas presenciais acontecerão de 2ª a 6ª feira das 13h20 às 17h00 no IFSP Campus Capivari prédio atual localizado na Av. Dr. Ênio Pires de Camargo, 2971 - Ribeirão, Capivari - SP, 13365-010 ou no novo prédio do IFSP Capivari localizado na Avenida Josefina Giovana Rossi, 3985 - Caraça. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página