Página inicial > O que é? > Últimas notícias > CPI - Oportunidade de capacitação: Curso online de escrita científica pelo editor da ACS

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 07h58
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 07h58

A Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, agradecendo a Prof.ª Dr.ª Érica Maio Taveira Grande pela indicação, divulga para a Comunidade do Campus Capivari o convite para participarem da quarta edição do Curso de Comunicação e Escrita Científica, promovido pela Divisão de Publicações da ACS.

Tal evento será online, totalmente gratuito e ministrado pelo Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, Editor Executivo do Journal ACS Applied Materials & Interfaces e Professor Titular do Instituto de Física da USP – São Carlos.]

Os objetivos dessa capacitação, considera que: A comunicação científica eficiente é essencial para o pesquisador, podendo ser um diferencial em sua carreira. Neste curso, serão abordados os aspectos mais relevantes para comunicação e a escrita científica, incluindo a estruturação de um manuscrito/artigo científico, com recomendações sobre pontos essenciais considerados por editores. Na edição deste ano, traremos uma visão detalhada sobre o uso da Inteligência Artificial (como o ChatGPT) para a escrita científica e seu impacto no ensino e aprendizagem. Será abordado também o movimento Open Access no Brasil e no mundo."

Link para inscrição*: https://american-chemical-society.zoom.us/webinar/register/WN_FISEv0_ySkK2jPVB0nbsRw#/registration (Link único e válido para os 3 dias do evento).

Cronograma do curso:

25 out. 2023 03:00 da tarde