Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Conselho de Câmpus recebe indicações e auto-indicações para representantes da comunidade - DRG

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 12h10
  • Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2019, 12h18

O Conselho de Câmpus (CONCAM) do IFSP - Câmpus Capivari é composto por representantes de alunos, professores, servidores técnico-administrativos e da comunidade externa. São três vagas para a comunidade externa, sendo uma para alunos egressos (processo de inscrição em andamento), uma para representante da sociedade civil e uma para representante do poder público municipal ou estadual.

O CONCAM  é um órgão normativo, consultivo e deliberativo no âmbito do câmpus. Trata-se, portanto, do órgão que estabelece as normativas internas (em consonância com as normas do IFSP e do MEC), aprova os projetos pedagógicos dos cursos no âmbito do câmpus, aprova calendários acadêmicos, distribuição das despesas do orçamento, regulamentos, dentre outros assuntos.

O papel dos representantes da comunidade externa no conselho é trazer a visão dos egressos, da sociedade civil e do poder público municipal e estadual nas discussões do colegiado, ampliando as abordagens na apreciação e aprovação das matérias que são submetidas ao conselho. Os representantes da comunidade externa também têm a prerrogativa de trazer questões emergentes da sociedade em que o câmpus pode atuar em algum desdobramento para a pauta do conselho.

Assim, o IFSP - Câmpus Capivari convida a comunidade interna a fazer indicações de representantes da sociedade civil e do poder público municipal ou estadual, conforme as orientações estabelecidas pelo Edital Nº CPV.0016/2019, de 15/03/2019. Também convida, pelo mesmo edital, membros da sociedade civil e do poder público municipal e estadual que tenham interesse e disponibilidade de participação a se auto-indicarem para as vagas de representação. As reuniões do Conselho de Câmpus ocorrem às quintas-feiras (geralmente na segunda quinta-feira de cada mês), das 17 às 19 horas.

Clique aqui para acessar o EDITAL Nº CPV.016/2019.