Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > DRG – Exposição Agricultura nas Bandeiras
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DRG – Exposição Agricultura nas Bandeiras

  • Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 08h27
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2023, 08h27
  • Acessos: 503

Bandeiras não são apenas meros pedaços de pano que tremulam ao vento, mas poderosos símbolos visuais que representam países e identidades nacionais.

A afirmação acima é do professor Tiago José Berg, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Berg coordena a exposição “Agricultura nas Bandeiras”, que acontece até o dia 09/03/2023 no Museu Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

 

 

“A exposição aborda os aspectos econômicos, históricos, sociais e culturais das atividades agrícolas e pastoris presentes no simbolismo das bandeiras de diferentes países do mundo, explorando os seus mais variados contextos e significados”, complementa o docente. As peças expostas foram feitas através de técnicas de colagem e normas industriais de confecção elaboradas pelos alunos do Ensino Médio dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Capivari, sob orientação do professor Tiago José Berg, que tem atuado em projetos na área de vexilologia (o estudo e significado das bandeiras) e educação. De maneira clara e didática, a mostra promove uma verdadeira viagem pelos estandartes nacionais sob a ótica da agricultura, propiciando um
ambiente de enriquecimento acadêmico e cultural para todos os visitantes.

A partir da réplica de bandeiras em papel e disposição de fichas-resumo didáticas, a mostra propiciará aos visitantes o significado dos emblemas nacionais, visando contribuir para a formação cultural e a capacitação de docentes e graduandos nas mais diversas áreas do conhecimento. A proposta também estabelece uma conexão entre ensino, pesquisa e extensão ao ressaltar uma das vocações institucionais da Esalq com o público visitante.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página