PS-Cursos técnicos concomitantes e subsequentes: confira o gabarito preliminar- Recursos contra o gabarito preliminar podem ser interpostos até 13/12/2022
Recursos contra o gabarito preliminar podem ser interpostos até 13/12/2022
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) divulgou, no dia 07 de outubro, o Edital n.º 581/2022 do processo seletivo para cursos técnicos, concomitantes e subsequentes, para ingresso no primeiro semestre de 2023. Todos os cursos são gratuitos, não há cobrança de mensalidade nem de matrícula.
Ao todo, são ofertadas 2.625 vagas, em cursos técnicos concomitantes e subsequentes, distribuídas em 31 municípios do estado. As oportunidades estão nas cidades de Araraquara, Avaré, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.
Mais informações acesse: https://ifsp.edu.br/ps2023cs
As inscrições começam no dia 10 de outubro e vão até 23 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico processoseletivo.ifsp.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 20, e o prazo para os candidatos solicitarem isenção (gratuidade) do pagamento é até o dia 23 de outubro (saiba mais abaixo).
Informações sobre a prova
A prova do Processo Seletivo do IFSP 1º/2023 será neste domingo, dia 11/12/2022.
Para consultar os locais e horários de prova, siga os passos a seguir:
- Acesse o sistema (processoseletivo.ifsp.edu.br) com CPF e senha;
- Escolha a aba “MINHAS INSCRIÇÕES”;
- Visualize a inscrição, role a página e escolha o botão “CONSULTAR LOCAL DE PROVA”.
Leia as informações com bastante atenção e anote para não esquecer.
No domingo, chegue com antecedência para evitar contratempos e não esqueça o documento de identificação (original e com foto) e a caneta preta.
Lembre-se da máscara! É fundamental usá-la!
Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato deve entrar em contato com o câmpus do curso de interesse. Confira os contatos dos câmpus na tabela 1, item 1, do
Errata n.º 1 - correção contato Câmpus Votuporanga
Resultado preliminar dos pedidos de isenção
Resultado final dos pedidos de isenção
Errata n.º 2 - Inclusão da data da banca de heteroidentificação e ajuste no cronograma de matrícula
Resultado preliminar dos pedidos de Atendimento especializado
Resultado definitivo dos pedidos de Atendimento Especializado
Acesse local e horário para realização da prova em IFSP - Processos Seletivos
Gabarito preliminar (Câmpus Suzano - manhã)
Prova - Técnico Concomitante/Subsequente
Prova - Técnico Concomitante/Subsequente - Câmpus Suzano (manhã)
Quem pode fazer cursos técnicos concomitantes e subsequentes?
Se você está terminando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, deve se inscrever no curso técnico concomitante. Você continuará cursando o ensino médio na sua escola atual e fará apenas o curso técnico no IFSP a partir do 1º semestre de 2023.
Se você está terminado o 3º ano do ensino médio ou já terminou o ensino médio, você deve se inscrever no curso técnico subsequente. Você fará apenas o curso técnico no IFSP. Não importa a sua idade nem há quanto tempo concluiu o ensino médio. No IFSP, a oportunidade é para todos!
Atenção! Neste ano, o processo seletivo para cursos técnicos integrados ao ensino médio será separado da seleção das demais modalidades. As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados terão início no dia 11 de novembro. Fique atento!
O IFSP oferece ações afirmativas?
No IFSP, 50% das vagas de todos os cursos são reservadas para estudantes oriundos do ensino público brasileiro. As ações afirmativas também contemplam candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e candidatos com deficiência.
Quem tem direito à isenção da taxa de inscrição?
Candidatos que pertençam à família com renda mensal per capita inferior ou igual a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.
Tira-dúvidas
Redes Sociais