Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > TPG - Alunos do curso de TPG realizam atividades avaliativas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

TPG - Alunos do curso de TPG realizam atividades avaliativas

  • Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 09h46
  • Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 09h46
  • Acessos: 1245

No último sábado, dia 24 de setembro, os/as alunos/as do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG) realizaram atividades avaliativas finais, de modo presencial, referentes aos componentes curriculares ofertados no 1º bimestre do curso.

As atividades avaliativas foram realizadas nos componentes curriculares de Matemática Financeira (MAFG2), sob tutoria da profa. Dra. Ana Karina Cancian Baroni. No componente curricular de Informática Aplicada à Gestão (IAGG2), sob orientação da profa. Dra. Bruna Carolina Rodrigues da Cunha. E no componente curricular Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTSG2), ministrada pela profa. Dra. Ivonete Fernandes de Souza.

No componente curricular de Matemática Financeira (MAFG2) os/as alunos/as tiveram a oportunidade de realizar uma avaliação, utilizando as Calculadoras Financeiras HP-12C, disponibilizadas pela instituição para uso pedagógico com os/as alunos/as.

No componente curricular de Informática Aplicada à Gestão (IAGG2), os/as alunos/as realizaram atividades avaliativas envolvendo editores de textos e softwares de apresentação e planilhas, no laboratório de informática 7.

No componente curricular de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTSG2), os/as alunos/as apresentaram seminários, com temáticas transversais relacionadas à Educação em Direitos Humanos, Educação Ambiental e Educação à Distância.

No curso superior de TPG-EaD, seguindo as normativas vigentes, são realizadas atividades avaliativas presenciais obrigatórias, durante o percurso formativo dos/as alunos/as no curso. As avaliações são presenciais e a distância, norteadas pela concepção formativa, processual e contínua, pressupondo a contextualização dos conhecimentos e das habilidades desenvolvidas, a fim de propiciar um diagnóstico do processo de ensino e aprendizagem que possibilite ao professor/a e tutor/a analisar suas práticas pedagógicas e ao estudante comprometer-se com o seu desenvolvimento intelectual e sua autonomia.

avalia

Tema: Educação a Distância: quais os pontos positivos e negativos?
Grupo: Karina Neri de Oliveira, Raissa Emanuele Argentan e Vitória Travaioli

 

Tema: Agricultura convencional versus Agricultura agroecológica
Grupo: Beatriz Aparecida Oliveira, Denise Moreira Tomaz, Julia D Agostino Barale e Michael Jéfferson Theodoro Mendes dos Santos

 

Tema: Mudanças Climáticas
Grupo: Emily Silva Alves, Kawane Menezes da Rocha, Naeli Moreira dos Santos e Vitor Buim Gomes

 

Tema: Avanços da Tecnologia - Inteligência Artificial
Grupo: Alcione Caroline do Nascimento, Paulo Daniel de Sousa, Rayssa Ribeiro Romano e Sabrina Fleck Hisatomi

 

Tema: Idoso no Mercado de Trabalho
Grupo: Bianca Cristina Medeiros, Daise Vianna Machado, Natália Prado Mobiolli e Suzimarle Rangel Donda de Godoy

registrado em:
Fim do conteúdo da página