Página inicial > O que é? > Últimas notícias > RET- 'Trajetórias Empreendedoras' encerra temporada no dia 21 de junho

RET- 'Trajetórias Empreendedoras' encerra temporada no dia 21 de junho

• Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 15h37
  • Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 15h37

Episódio final, às 17h, traz Tiago Carvalho, cientista de dados com experiência em Deep Learning, Machine Learning e mais

O último episódio desta temporada do programa online "Trajetórias Empreendedoras: fazendo a inovação acontecer” vai ao ar no próximo dia 21 de junho, às 17h. O bate-papo contará com a participação de Tiago Carvalho, cientista de dados com forte experiência em Deep Learning, Machine Learning, Processamento de Imagens e Visão Computacional.

Tiago é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mestre e doutor em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Durante seu doutorado investigou problemas na área de análise forense de documentos digitais. Foi professor do Instituto Federal de São Paulo — Câmpus Campinas e atualmente é Diretor de Tecnologia da empresa INOVIA.

Em 2011, ele recebeu o prêmio de melhor dissertação de mestrado pelo Sibgrapi'11, uma das maiores conferências de Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões da América Latina, por seu trabalho envolvendo a detecção de lesões causadas por retinopatia diabética em imagens de fundo de olho. Em 2014, também pelo Sibgrapi, recebeu o prêmio de melhor tese de doutorado por seu trabalho em detecção de falsificações de imagens. Por fim, em 2015, recebeu o segundo lugar no concurso de teses e dissertações organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, também por seu trabalho envolvendo detecção de falsificações.

Acompanhe:

Sobre o 'Trajetórias Empreendedoras'

O "Trajetórias Empreendedoras" é uma iniciativa da Agência de Inovação (Inova) do IFSP. O programa de conversas recebe pessoas que estimulam os estudantes e os egressos a pensarem e agirem como empreendedores. Entre os convidados, estão egressos que já empreendem, os quais compartilham suas experiências, além de abrirem oportunidades para os atuais estudantes.