Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > PCM - Palestra com o tema "Resolução de problemas e o ensino da Matemática escolar: Algumas contribuições de pesquisas em Psicologia da Educação Matemática"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PCM - Palestra com o tema "Resolução de problemas e o ensino da Matemática escolar: Algumas contribuições de pesquisas em Psicologia da Educação Matemática"

  • Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 13h11
  • Última atualização em Segunda, 09 de Maio de 2022, 08h18
  • Acessos: 938
imagem sem descrição.

No próximo dia 14 de maio  (sábado), como uma das atividades do Curso  de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Ciências e Matemática será realizada a Palestra com o  tema "Resolução de problemas e o ensino da Matemática escolar: Algumas contribuições de pesquisas em Psicologia da Educação Matemática".

O evento será online e aberto para toda a Comunidade e a inscrição poderá ser realizada em breve, de forma a garantir a emissão de certificados  de participação aos presentes.

A palestra será transmitida usando a tecnologia do Google Meet pelo link: https://meet.google.com/hqs-brpc-vaf .

 

Tema: Resolução de problemas e o ensino da Matemática escolar: Algumas contribuições de pesquisas em Psicologia da Educação Matemática

 

Objetivo do Encontro: presentar algumas contribuições de pesquisas para o ensino da Matemática escolar, no âmbito da Psicologia da Educação Matemática (PEM), focando nas contribuições de pesquisas em resolução de problemas, para o ensino da Matemática escolar.

 

Sobre a Palestrante: Professor Nelson Antonio Pirola

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1991), mestrado em Educação (área de Concentração em Psicologia Educacional) pela Universidade Estadual de Campinas (1995) e doutorado em Educação (área de Concentração em Educação Matemática), pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Possui livre-docência em Educação Matemática pela UNESP. Atualmente é professor associado do Departamento de Educação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Conceitos e Solução de Problemas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, formação de professores, solução de problemas, educação continuada e ensino e avaliação em matemática. Foi diretor da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo - Triênio 2008-2010 e 2011-2013. Foi coordenador do curso de Pedagogia PARFOR (UNESP/CAPES) de 2011-2014. Docente credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e no Programa de Mestrado Profissional em Docência para a Educação Básica da UNESP - Bauru. Realizou estágios de pós-doutorado de curta duração na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal e na Université Claude Bernard Lyon 1. École Supérieure du Professorat et de l Éducation de lAcadémie de Lyon. É líder do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática e coordenador do Centro de Educação Continuada em Educação Matemática, Científica e Ambiental da UNESP de Bauru - CECEMCA. Atualmente, é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP/Bauru (2021-2025). Professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC. Orientador do Programa Residência Pedagógica de Matemática da CAPES/UNESP/Bauru e membro do Grupo de Trabalho em Psicologia da Educação Matemática da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação - ANPEPP.

 

Para mais informações, entre em contato com a Prof. Dra. Ana Karina Cancian Baroni pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

registrado em:
Fim do conteúdo da página