IFSP lança edital de adesão ao Projeto Verticaliza EPT do MEC
Instituições de ensino superior podem aderir ao curso de aperfeiçoamento de profissionais da EPT para planejar e desenvolver projetos pedagógicos de cursos técnicos articulados com cursos de tecnologia
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em conjunto com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), lançou nesta segunda-feira (14) o edital nº 140/2022 para adesão ao Projeto Verticaliza EPT. Trata-se de um chamamento de instituições de ensino superior para adesão de participação no curso de Aperfeiçoamento Tecnológico de profissionais da Educação Profissional e Tecnológica, para planejamento e desenvolvimento de projetos pedagógicos de cursos técnicos e cursos superiores de tecnologia.
Essa ação é a primeira fase do projeto Verticaliza EPT, que tem por objetivo proporcionar aos estudantes o aproveitamento dos estudos de cursos técnicos de nível médio para os cursos superiores de tecnologia.
Podem participar da adesão as instituições de ensino superior das redes estaduais, municipais, distrital e federal que ofertam cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de educação profissional tecnológica de graduação no mesmo eixo tecnológico da EPT, além dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem e instituições privadas, militares, comunitárias e confessionais.
Serão admitidas até 65 instituições educacionais, distribuídas em seis turmas. O curso capacitará 260 profissionais para a construção de projetos pedagógicos de cursos articulados entre si, com foco em possibilitar o aproveitamento de disciplinas, estudos, conhecimentos, experiências e competências desenvolvidas pelos egressos de cursos técnicos em cursos superiores de tecnologia.
O período de adesão das instituições será de 1º de abril a 31 de maio deste ano. A primeira turma do aperfeiçoamento tecnológico iniciará em julho e terá duração de três meses. No total, seis turmas serão capacitadas ao longo de dois anos.
Acesse o edital e as informações detalhadas
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC e da SETEC
Redes Sociais