Página inicial > Notícias da Extensão > Alunas participam do 5º Congresso de Extensão Universitária da UFABC - DAE

Alunas participam do 5º Congresso de Extensão Universitária da UFABC - DAE

• Publicado: Terça, 11 de Junho de 2019, 16h04
  • Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 16h04

Nos dias 06 e 07 de junho de 2019, a UFABC (Universidade federal do ABC) fez realizar em seu Campus de São Bernardo do Campo, o 5º Congresso de Extensão Universitária da UFABC. O evento teve como objetivo expor os resultados de ações extensionistas e culturais da UFABC e de outras Instituições de Ensino Superior brasileiras.

O IFSP – Campus Capivari esteve presente no evento, representado pelas estudantes: Ana Paula Pereira, do 5º semestre do curso de Licenciatura em Química e Ana Carolina da Cunha Nascimento, do 3º semestre do mesmo curso. Os trabalhos por elas apresentados descreviam ações realizadas no curso de extensão Estudos da Maturidade, oferecido pelo campus, no componente curricular oficinas de filosofia, lógica e ciências, sob orientação dos professores Dr. Dildo Pereira Brasil e Me. Thalita Arthur.

Ana Paula apresentou o trabalho intitulado: PROPOSTA DE OFICINA DE CIÊNCIAS COM O TEMA “PLANTAS MEDICINAIS” PARA O CURSO EMA (ESTUDOS DA MATURIDADE) e Ana Carolina o trabalho intitulado: REFLEXÕES COM A TERCEIRA IDADE SOBRE TEXTOS DE MALBA TAHAN: UM OLHAR PEDAGÓGICO DESDE A PERSPECTIVA DE UMA ESTUDANTE DE LICENCIATURA EM QUÍMICA. As duas apresentações foram bem recebidas e elogiadas pelos presentes e pelos organizadores que, ao fim, agradeceram a participação do Câmpus Capivari do IFSP, assim como a do Câmpus Sertãozinho.

Parabenizamos as duas alunas pela representação do Campus Capivari no evento.