Página inicial > Notícias da Extensão > CEX - Inscrições Abertas para Vagas Remanescentes de Cursos de Extensão

CEX - Inscrições Abertas para Vagas Remanescentes de Cursos de Extensão

• Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 11h39
  • Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 11h54

A Diretora-Geral do Câmpus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Coordenadoria de Extensão, estão abertas, entre 24 de fevereiro e 02 de março de 2022, as inscrições para vagas remanescentes nos cursos de extensão previstos no Edital N° CPV. 015/2022,  nos termos do Edital Nº CPV.019/2022, de 24 de fevereiro de 2022.

1.1 Boas Práticas na Manipulação de Alimentos - Turma A (EaD)

Público-alvo: Manipuladores de alimento em geral e interessados no assunto.
Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo. Além disso, ter domínio de recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas na modalidade a distância.
Objetivos do curso:

Demonstrar a importância da higiene e os cuidados, recomendados pela legislação vigente, na manipulação de alimentos que os proprietários, gerentes, supervisores e funcionários que trabalham na produção, no recebimento de matéria-prima, no armazenamento, na embalagem, na elaboração do produto final e na distribuição dos alimentos devem ter a fim de evitar contaminações e manter a qualidade higiênico sanitária dos mesmos.

Professora responsável: Adria de Sousa Bentes
Número de vagas: 16
Data de início das aulas: 07/03/2022
Data prevista para término das aulas: 29/03/2022
Inscrições: Inscrições online, por meio do link:
Local de aulas: Aulas online, por meio da plataforma Moodle do IFSP Câmpus Capivari e Google Meet.
Horário das aulas síncronas: Sextas-feiras, às 20h00.
Vídeo de apresentação:

1.2 Boas Práticas na Manipulação de Alimentos - Turma B (EaD)

Público-alvo: Manipuladores de alimento em geral e interessados no assunto.

Professora responsável: Adria de Sousa Bentes
Número de vagas: 33
Data de início das aulas: 09/05/2022
Data prevista para término das aulas: 01/07/2022
Inscrições: Inscrições online, por meio do link:
Horário das aulas síncronas: Sextas-feiras, às 20h00.
Vídeo de apresentação:

1.3 Desenvolvedor Android (EaD)

Público-alvo: Pessoas que possuam conhecimentos básicos em programação Java, e conhecimentos básicos em programação Android.
Pré-requisitos: Ter, no mínimo, o Ensino Fundamental Completo ou em curso. Além disso, ter domínio de recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas na modalidade a distância.
Objetivos do curso:  a) Possibilitar o desenvolvimento de aplicativos mobile Android.
b) Tomar conhecimento das estratégias para construção de aplicações para dispositivos móveis.
c) Desenvolver aplicações na plataforma Android para dispositivos móveis.
d) Desenvolver aplicações na plataforma Android com persistência de dados.
e) Usar os sensores dos aparelhos nos aplicativos desenvolvidos.
f) Preparar, configurar e dar manutenção de aplicações Android para dispositivos móveis.
Professores responsáveis: Edivaldo Serafim
Número de vagas: 20
Data de início das aulas: 07/03/2022
Data prevista para término das aulas: 29/06/2022
Inscrições: Inscrições online, por meio do link:
Local de aulas: Aulas online, por meio da plataforma Moodle do IFSP Câmpus Capivari.
Horário das aulas síncronas: Não haverá aulas síncronas.

1.4 Introdução à Economia Solidária (EaD)

Público-alvo: Pessoas interessadas em conhecer, sob um ponto de vista histórico e crítico, a economia solidária com o objetivo de aprofundar seu conhecimento teórico sobre o assunto ou realizar algum empreendimento nesse campo.
Pré-requisitos: Ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio. Idade mínima de 16 anos. Além disso, ter domínio de recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas na modalidade a distância.
Objetivos do curso:

a) Introduzir os participantes no campo da economia solidária, ainda pouco conhecido, em suas diferentes vertentes.
b) Capacitar os alunos para futuras pesquisa ou mesmo para a implementação de experiências práticas no campo da economia solidária.
c) estimular a criação de um núcleo de pesquisa e extensão voltado à economia solidária no campus Capivari.

Professores responsáveis: André Valente de Barros Barreto
Carga horária:  40 horas
Número de vagas: 09
Data de início das aulas: 21/03/2022
Data prevista para término das aulas: 07/07/2022
Inscrições:

Inscrições online, por meio do link:

Horário das aulas síncronas: Será definida com o grupo uma agenda com 5 aulas síncronas.

Documentos:

Edital Nº CPV.019/2022, de 24 de fevereiro de 2022