Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estágio
Início do conteúdo da página

Estágio

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 12h05 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 10h11 | Acessos: 715

“O ESTÁGIO CURRICULAR é o ato educativo escolar surpevisonado, desenvolvido no ambiente de trabalho que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam no ensino regular em instituições do ensino superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”. (Artigo 1º da Lei 11.788/2008).

Para informações completas sobre o estágio no IFSP, leia na íntegra a portaria do IFSP que normatiza o Estágio curricular, Clique aqui.

Cada um dos cursos oferecidos pelo IFSP – Câmpus Capivari possui um Plano Pedagógico de Curso (PPC) que prescreve como pode ser realizado o Estágio Supervisionado. Resumidamente, temos:

1.Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio:

Estágio facultativo. Para efeito de contagem do horas, somente serão consideradas as horas de estágio realizadas a partir da conclusão do 1º ano do curso. Deve ser realizado concomitantemente ao curso e ter relação direta com uma ou mais disciplinas ofertadas. Carga horária a ser cumprida: 360 horas. Professor Orientador: Matheus Carvalho Meira.

2.Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio:

Estágio facultativo. Para realização do estágio é necessário registro no Conselho Regional de Química. Deve ser realizado concomitantemente ao curso e ter relação direta com uma ou mais disciplinas ofertadas. Carga horária a ser cumprida: 180 horas. Professora Orientadora: Thalita Arthur.

3. Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio - PROEJA

Estágio facultativo. Para efeito de contagem do horas, somente serão consideradas as horas de estágio realizadas a partir da conclusão do 3º semestre do curso. Deve ser realizado concomitantemente ao curso e ter relação direta com uma ou mais disciplinas ofertadas. Carga horária a ser cumprida: 360 horas. Professor Orientador: Igor Vasconcelos Nogueira.

4.Técnico em Química ( Concomitante/Subsequente):

Estágio facultativo. O Plano Pedagógico do Curso prevê a realização do Trabalho Final de Curso, porém o aluno pode optar em apresentar os relatórios de estágio como Trabalho Final de Curso. Para isso, o aluno também deve ser aprovado na disciplina “Projeto Integrador”. Carga horária a ser cumprida: 360 horas. Professora Orientadora: Mayumi Silva Kawamoto.

5.Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Estágio facultativo. Para efeito de contagem do horas, somente serão consideradas as horas de estágio realizadas a partir da conclusão do 3º semestre do curso. Deve ser realizado concomitantemente ao curso e ter relação direta com uma ou mais disciplinas ofertadas. Carga horária a ser cumprida: 240 horas. Professor Orientador: Matheus Carvalho Meira.

6.Tecnologia em Processos Químicos:

Estágio facultativo. Para efeito de contagem do horas, somente serão consideradas as horas de estágio realizadas a partir do 4º semestre do curso. Deve ser realizado concomitantemente ao curso e ter relação direta com uma ou mais disciplinas ofertadas. Carga horária a ser cumprida: 240 horas. Professora Orientadora: Mayumi Silva Kawamoto.

7.Licenciatura em Química:

Estágio obrigatório. Carga horária delimitada em componentes articuladores específicos a partir do 5º semestre do curso.Carga horária a ser cumprida: 400 horas. Professores Orientadores: Carlos Fernando Barboza da Silva, Dildo Pereira Brasil, Karina Silva Matos e Thalita Arthur. 

8.Tecnologia da Informação e Comunicação para Educação:

Nada consta.

 

Aconselhamos que, para obter maiores detalhes, o aluno leia o PPC do curso em que está matriculado. Os PPCs estão disponíveis nas páginas dos respectivos cursos.

Para maiores informações sobre a documentação necessária para a realização de Estágio, clique aqui.

Fim do conteúdo da página