IFSP assina termo de cooperação com a Huawei ICT Academy Brasil

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 09h31 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 09h31 | Acessos: 578
A instituição se torna uma Academia de Suporte Central do programa Huawei ICT Academy.

O IFSP assinou termo de cooperação que o torna uma Academia de Suporte Central do Programa Huawei ICT Academy, durante a edição 2023 da Conferência Educacional promovida pelo Programa Huawei ICT Academy Brasil, ocorrida no dia 11 de setembro, em Brasília (DF).

A Huawei ICT Academy é um programa global que abrange todo o processo e desenvolvimento de talentos, que vai desde a oferta de cursos, passando pela capacitação de instrutores, configuração do ambiente de laboratório e certificação de talentos, até o emprego. A ICT Academy trabalha junto com governo, universidades e empresas.

Durante o evento, o IFSP foi premiado como destaque na categoria de Projeto de Extensão, durante o ano de 2023, desenvolvido pelos professores Clayton Eduardo dos Santos, do Campus Bragança, e Márcio Andrey Teixeira, do Campus Catanduva. Além deles, também formam o grupo de trabalho responsável pela implantação e gerenciamento das Academias de TI no Instituto, os docentes Cristiano Pessoa, do Campus Guarulhos, e Julio Brito, do Campus Hortolândia.

Essa foi a primeira Conferência de Reitores da Huawei ICT Academy Brasil, tendo contado com a presença do secretário Getúlio Marques Ferreira, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), da reitora do IF-Sertão, Maria Leopoldina Veras Camelo, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), do reitor do IFSP, Silmário Santos, bem como de reitores e pró-reitores de institutos federais, além de representantes de outras redes, com o objetivo de compartilhar experiências que beneficiam a educação profissional e tecnológica do país.