Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PCM - Processo Seletivo para a Turma 2026 da Pós-Graduação EAD em Educação em Ciências e Matemática

  • Publicado: Domingo, 05 de Outubro de 2025, 08h48
  • Última atualização em Segunda, 06 de Outubro de 2025, 09h10
  • Acessos: 36

 

 

O Campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulga o Processo Seletivo para a Turma de 2026 do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Ciências e Matemática.

 

Tal curso tem se destacado pela excelência em formação acadêmica, oferece uma oportunidade única para aprimoramento de habilidades e expansão de horizontes profissionais, e o melhor de tudo: é completamente gratuito, não havendo mensalidades, taxa de matrícula ou inscrição.

 

As inscrições estão disponíveis no período de 06 a 31 de outubro de 2025. Os interessados em participar devem atentar-se ao Edital CPV Nº 111/2025, disponível na página https://cpv.ifsp.edu.br/pcm, que estabelece as diretrizes do processo seletivo. São ofertadas 50 (cinquenta) vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet e encerram-se às 23h59min (horário de Brasília) do dia 31 de outubro de 2025.

 

Uma característica notável deste curso é a sua modalidade à distância (EAD), proporcionando flexibilidade para que os alunos possam equilibrar seus estudos com suas obrigações cotidianas. Estão previstos também de 2 (dois) a 3 (três) encontros presenciais a cada semestre, marcados para os sábados nos períodos matutino e vespertino, sendo que o calendário detalhado desses encontros será divulgado no início do curso. Vale destacar que esses encontros ocorrerão nas instalações do Campus Capivari, situado na Avenida Doutor Ênio Pires de Camargo, nº 2971, Bairro São João Batista.

 

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário ser portador(a) de diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação emitido por uma instituição de ensino superior. Candidatos estrangeiros devem possuir um diploma de graduação revalidado e histórico escolar. No caso de candidatos que ainda não concluíram a graduação, é obrigatório incluir uma declaração, sendo que esses candidatos deverão apresentar os documentos comprobatórios durante o processo de matrícula, caso sejam aprovados.

 

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, os candidatos podem entrar em contato com o Coordenador do curso, o Prof. Francisco Márcio Barbosa Teixeira, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

Para mais informações, recomendamos o acesso da página do curso disponível no link: https://cpv.ifsp.edu.br/pcm.

 

Links Importantes

 

Acesse a aba Processo Seletivo da página https://cpv.ifsp.edu.br/pcm  , para visualizar os documentos deste Edital.

 

Cronograma

 

Atividade

Data

Inscrições

06 de outubro de 2025 até 23h59 do dia 31 de outubro de 2025

Divulgação das inscrições deferidas

10 de novembro de 2025

Apresentação de recurso sobre as inscrições indeferidas

11, 12 e 13 de novembro de 2025

Divulgação das inscrições homologadas

17 de novembro de 2025

Resultado Preliminar

24 de novembro de 2025

Apresentação de recurso sobre o resultado preliminar

25, 26 e 27 de novembro de 2025

Resultado Final

1º de dezembro de 2025

Publicação da 1ª Chamada

05 de dezembro de 2025

Período de Matrícula da 1ª Chamada

19 a 21 de janeiro de 2026

Início das Aulas

Previsão para início em março de 2025.  As datas serão informadas no Calendário Acadêmico de 2025

Publicação da 2ª chamada (se houver)

26 de janeiro de 2026

Período de Matrícula da 2ª Chamada

27 e 28 de janeiro de 2026

Início das Aulas

Previsão para início em março de 2026. As datas serão informadas no Calendário Acadêmico de 2026

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página