Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

AEE - Resultado Final (Classificação do Processo Seletivo) e 1.ª Chamada para Matrícula para a Turma 2025 da Pós-Graduação em AEE

  • Publicado: Sexta, 21 de Fevereiro de 2025, 16h09
  • Última atualização em Sexta, 28 de Fevereiro de 2025, 15h02
  • Acessos: 886

 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ESPECIALIZAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

EDITAL Nº 002/2025, de 09 de janeiro de 2025


RESULTADO FINAL e PRIMEIRA CHAMADA PARA MATRÍCULA

 

A Comissão para Elaboração e Implementação do Curso Pós em Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IFSP CPV, seguindo os regramentos instituídos pelo Edital N.º 002/2025, torna público o Resultado Final e Primeira Chamada para Matrícula para o Processo Seletivo da Turma 01 de 2025:

 

Obs.: Não foram opostos recursos contra o Resultado Preliminar.  Clique aqui para o Resultado Final e Primeira Chamada para Matrícula.

 

Conforme a Errata publicada em 21 de fevereiro de 2025 (EDITAL Nº 38/2025 - DRG/CPV/IFSP, DE 21 de fevereiro de 2025) e disponível também aqui, o período para a matrícula dos candidatos em Primeira Chamada, será no período de 03 a 07/03/2025.

 

Sobre esse processo, leia mais informações abaixo.¹

 

Conforme edital N.º 002/2025, os tipos de vagas são:

 

  • AC: vagas de ampla concorrência;
  • PPI: vagas destinadas aos(às) candidatos(as) autodeclarados(as) negros(as) (pretos(as) e pardos(as)) ou indígenas;
  • Q: vagas destinadas aos(às) candidatos(as) autodeclarados(as) quilombolas;
  • PCD: vagas destinadas aos(às) candidatos(as) com deficiência.

 

Observações: (1) Todos os(as) candidatos(as) de vagas reservadas homologadas foram chamados(as). (2) Não houveram candidatos(as) autodeclarados(as) quilombolas.

 

 ¹ Segundo o Edital, os candidatos selecionados deverão observar as seguintes disposições:

 

7.7. Para realizar a matrícula, o(a) candidato(a) selecionado(a), classificado(a) e aprovado(a) deverá:

7.7.1. Ter cadastro na Plataforma Gov.Br, caso não tenha será necessário realizar o cadastro no endereço: https://www.gov.br/login;

7.7.2. Pesquisar na Plataforma Gov.Br o serviço “Matricular-se em Curso de Pós-Graduação – IFSP”;

7.7.3. Selecionar o serviço “Matricular-se em Curso de Pós-Graduação – IFSP”, clicar no botão INICIAR (O sistema solicitará o CPF e a SENHA cadastrada no https://www.gov.br/logine preencher o formulário de matrícula, incluindo cópia legível dos seguintes documentos, em formato PDF, JPG, JPEG ou PNG, sendo o(a) candidato(a) responsável por eventuais irregularidades que se constatem a qualquer tempo:

a) Diploma registrado de graduação em nível superior em curso reconhecido pelo MEC ou Atestado de Conclusão de Curso, caso o candidato tenha apresentado no ato de inscrição apenas uma declaração de conclusão de curso. O candidato selecionado que fizer matrícula sem o diploma registrado deverá, obrigatoriamente, apresentá-lo ao longo do curso de especialização. A apresentação do diploma registrado é condição necessária para a expedição do certificado de especialização;

b) Histórico Escolar do curso de graduação em nível superior. Caso o Histórico não tenha sido expedido, será aceito o Atestado de Conclusão do curso de graduação, sendo que o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar o Histórico ao longo curso;

c) Carteira de Identidade (RG) ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE);

d) Certidão ou Sentença Judicial, caso haja mudança do nome civil;

e) Cadastro de Pessoas Físicas na Receita Federal do Brasil (CPF) ou o comprovante de situação cadastral do CPF, disponível em www.receita.fazenda.gov.br;

f) Certidão de Quitação Eleitoral, disponível em https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral ou declaração informando que está quite com a Justiça Eleitoral, conforme Anexo VI;

g) Certidão de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista, caso se aplique;

h) Se estrangeiro, o candidato deverá apresentar cópia de diploma de graduação revalidado e histórico escolar;

i) Comprovante de Endereço atualizado ou declaração de endereço, conforme Anexo VII;

j) Laudo Médico emitido nos últimos 12 meses, caso se aplique;

k) Link para Currículo Lattes;

l) Foto 3X4 recente.

8.7.4. Para informações ou dúvidas sobre a matrícula na Plataforma Gov.Br, o candidato poderá:

a) Entrar em contato com a Secretaria/Coordenadoria de Registro Acadêmico do Campus Capivari, através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

b) Acessar o tutorial para o cadastro na Plataforma Gov.br no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=qKDrDbYS2xc.

c) Acessar o tutorial para solicitação de matrícula via Plataforma Gov.Br no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=S00mHh5Ig2k.

7.8. A falta de quaisquer dos documentos relacionados no ato da matrícula implicará na perda da vaga.

7.9. O candidato, em caso de perda, furto ou roubo de documentos necessários à matrícula, pode enviar cópia do boletim de ocorrência, juntamente com declaração de comprometimento de apresentação da documentação pertinente, em prazo estipulado pelo IFSP. Os documentos enviados deverão ser legíveis, em formato PDF.

7.10. Caso o candidato convocado não realize a matrícula no prazo especificado neste Edital, implicará na abdicação do direito à vaga e na chamada do próximo candidato selecionado, classificado e aprovado, obedecendo-se a ordem de classificação.

7.11. Caso haja desistência de candidatos convocados para matrícula, essa vaga será disponibilizada para a realização de uma próxima chamada para matrícula no endereço eletrônico: https://cpv.ifsp.edu.br/aee.

7.12. Em caso de novas chamadas para matrícula, elas serão veiculadas no endereço eletrônico https://cpv.ifsp.edu.br/aee.

7.13. O candidato aprovado na vaga reservada para quilombola, deverá, excepcionalmente, devido à atualização do sistema, realizar a matrícula através do e-mail da Coordenadoria de Registros Acadêmicos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

Para mais informações, visite https://cpv.ifsp.edu.br/aee.

 

Capivari, 21 de fevereiro de 2025.

 
Comissão para Elaboração e Implementação do Curso Pós em Atendimento Educacional Especializado (AEE) do IFSP CPV
 
 
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página