CEX - Inscrições Abertas para Curso Gratuito de Formação Continuada de Professores
O Instituto Federal de São Paulo - Campus Capivari torna publico que estarão abertas, entre 29/01/2025 e 05/02/2025, as inscrições para o curso gratuito de extensão "Pensando a Educação em Tempos de Crise", voltado para a formação continuada de professores da Educação Básica. Este curso oferece uma oportunidade única para refletir sobre os desafios contemporâneos e repensar práticas docentes.
Não perca essa oportunidade de transformar sua prática docente e contribuir para um futuro mais sustentável e consciente!
Detalhes do curso:
- Período de inscrição: 29 de janeiro a 05 de fevereiro de 2025.
- Local de inscrição: Presencialmente, na Coordenadoria de Extensão (CEX) do IFSP Campus Capivari.
- Modalidade: Presencial, com aulas aos sábados (manhã e tarde) e atividades complementares em EAD.
- Data e horário: aos sábados, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
- Carga horária: 120 horas.
- Duração: De 08/02 a 12/04/2025.
- Público-alvo: Professores das redes municipal e estadual; graduados em licenciatura e/ou pedagogia ou que estejam no último semestre desses cursos.
- Vagas: 25 (com reservas para pessoas com deficiência e candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas).
O que você irá aprender:
O curso aborda temas como o impacto das tecnologias de comunicação, desinformação, emergência climática e os desafios para a sala de aula do século XXI. Dividido em quatro módulos, propõe reflexões críticas e convida a elaborar práticas pedagógicas inovadoras para enfrentar os problemas do mundo contemporâneo.
Objetivos principais:
- Refletir sobre o papel da educação diante da emergência climática e do avanço tecnológico.
- Desenvolver estratégias para engajar os estudantes em temas atuais.
- Propor alternativas pedagógicas que estimulem a criatividade e a solução de problemas no cotidiano escolar.
Mais informações:
Consulte o edital completo ou entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Documentos:
Redes Sociais