CEX - Abertas inscrições para intercâmbio virtual em língua espanhola com estudantes colombianos

• Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2024, 23h09
  • Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2024, 09h48

Estão abertas as inscrições para participar do intercâmbio virtual entre estudantes do Ensino Médio brasileiro e estudantes latino-americanos. Nesta primeira etapa, serão selecionados 35 estudantes brasileiros para conversarem com 35 estudantes colombianos.

A atividade faz parte do projeto de extensão DIOLA (Diálogo Intercultural On-Line Latino-Americano) e tem como objetivo promover o estudo das línguas espanhola e portuguesa, juntamente com suas respectivas culturas, através de uma série de encontros mensais repletos de atividades diversificadas. Estes encontros oferecerão oportunidades de interação on-line em português e espanhol, criando espaços colaborativos de ensino e aprendizagem das duas línguas, além de promover o contato entre suas culturas.

Entre maio e novembro, serão realizadas atividades on-line síncronas, como rodas de conversa por vídeochamadas, e assíncronas, como interações em fóruns virtuais, acessíveis através de qualquer dispositivo com conexão à internet, seja telefone ou computador. As atividades propostas abrangerão habilidades de leitura, escrita, compreensão e produção oral, bem como habilidades de competência intercultural.

O projeto será realizado entre os meses de maio a novembro e podem se inscrever alunos do Ensino Médio da comunidade externa e interna do IFSP Capivari. Ao final, serão emitidos certificados para os estudantes que participaram ativamente das atividades.

As inscrições podem ser feitas de 03 a 08 de maio através do link: http://gg.gg/diola2024

Mais informações podem ser obtidas no perfil no Instagram: @diola_ifsp