Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DRG - IFSP recebe visita de representantes da Funap e SAP para discutir oportunidades de qualificação para apenados

  • Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2024, 16h14
  • Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 08h31
  • Acessos: 235

Nesta última quinta-feira, 04 de abril de 2024, o Campus Capivari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) teve a honra de receber representantes da Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" (Funap), incluindo a Superintendente Sra. Eunice Rosa Godinho, e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para uma importante discussão sobre oportunidades de qualificação para apenados.

Representando o IFSP, estiveram presentes a Diretora-Geral do Campus, Leticia Pedroso Ramos, o Professor Mauro Bittencourt dos Santos, o Coordenador de Extensão Gustavo Baptistella Leite da Silva, o Coordenador de Licitações e Contratos César Eduardo Armelin e o Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação Alexandre Camargo Maia.

A visita teve como objetivo principal promover o diálogo entre as instituições e o IFSP, visando identificar maneiras de ampliar as oportunidades de qualificação profissional para os reeducandos, bem como discutir a prestação de serviços e aquisição de produtos derivados de ações realizadas em parceria com a Funap e SAP.

Durante o encontro, foram discutidas diversas formas de cooperação entre as instituições, incluindo:

  • Desenvolvimento de cursos de formação profissional específicos para os apenados, a fim de prepará-los para a reinserção no mercado de trabalho e na sociedade.
  • Aquisição de produtos pelo IFSP derivados de ações da Funap e SAP.

A parceria entre o IFSP, Funap e SAP reforça o compromisso das instituições com a promoção da educação e da ressocialização, buscando oferecer oportunidades reais de transformação e reinserção social para os indivíduos em situação de privação de liberdade.

O IFSP se coloca à disposição para continuar colaborando com iniciativas que promovam a qualificação e a reintegração dos apenados, reafirmando seu compromisso com a educação inclusiva e transformadora.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página