CSP - Atividade: Jogo dos Bloqueios

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 14h13
  • Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 16h09

Neste 2º bimestre, a Equipe CSP desenvolveu com os estudantes dos cursos técnicos integrados anuais uma atividade para tratar sobre relações interpessoais. Foi criado um jogo virtual intitulado "JOGO DOS BLOQUEIOS" e as regras foram cuidadosamente pensadas e apresentadas para os estudantes.

O objetivo principal dos jogadores era levar seu avatar ao lado oposto do início, ultrapassando bloqueios que o adversário pudesse colocar em seu caminho. Foram organizados times com 4 estudantes, em que os dois times adversários precisavam estabelecer estratégias de movimentar seu avatar e dificultar o movimento do adversário.

Diante da dinâmica do jogo, a CSP trouxe um diálogo para refletir e discutir sobre: trabalho em equipe; comunicação não violenta; tipos de relações (ganha-ganha; perde-perde; ganha-perde); o poder da influência do coletivo; lidar com as dificuldades impostas pelo próprio indivíduo, pelo outro ou ocasionais; entre outras questões.

Foi um momento de reflexão, diálogo e diversão. A Equipe CSP compartilha abaixo alguns registros desses momentos:

Imagem 1 - Turma do 1º ano do Técnico em Química Integrado ao E.M

Imagem 2 - Turma do 2º ano do Técnico em Química Integrado ao E.M

Imagem 3 - Turma do 3º ano do Técnico em Informática Integrado ao E.M

Imagem 4 - Imagem do Jogo "Bloqueios"