CSP - Coordenadoria Sociopedagógica Realizou Palestra: Organização e Rotina de Estudos

• Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 10h44
  • Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 10h45

Nos dias 23 e 24 de março de 2023, a equipe da Coordenadoria Sociopedagógica desenvolveu com os estudantes dos primeiros e segundos anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (diurnos) uma atividade intitulada “Organização e Rotina de estudos: como ser um estudante protagonista?”.

A atividade foi pensada com o objetivo de promover a dimensão coletiva da orientação educacional e proporcionar aos estudantes um momento de reflexão sobre a autorregulação da aprendizagem e importância do hábito de estudo diário. Foi tratado sobre a importância de criar uma rotina de estudos; como evitar a procrastinação; como nosso cérebro aprende; a necessidade de bons hábitos de estudo e como criá-los; como se organizar; métodos de estudos; e algumas ferramentas úteis online. No final da palestra, os alunos foram orientados para criarem um cronograma/agenda de estudos.

Confira alguns registros:

Abertura da palestra