Página inicial > Últimas Notícias > CPI - Vaga em Projeto de Iniciação Científica (com bolsa: modalidade PIBIFSP)

CPI - Vaga em Projeto de Iniciação Científica (com bolsa: modalidade PIBIFSP)

• Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 14h54
  • Última atualização em Segunda, 19 de Fevereiro de 2024, 15h02

Atenção, você pode participar de um Projeto de Iniciação Científica, com o tema "De crime a Patrimônio Imaterial da Humanidade: o que a história da capoeira pode informar sobre o racismo estrutural, o estado criminal brasileiro e as formas de resistência e rebelião negra no Brasil." . Clique aqui e conheça o Projeto (arquivo .pdf).

A Pesquisadora e Professora responsável é a Prof.ª Dr.ª Maria Amélia Ferracciú Pagotto (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Confira as etapas da Seleção:

Etapa 1:

- Ler atentamente as informações contidas no edital e estar ciente dos compromissos e obrigações nele contidos.

- Ler atentamente o projeto de pesquisa e elaborar uma redação, escrita à mão, indicando a relevância do tema a partir da experiência cotidiana da/do candidata/candidata.  Apontar o tema, os objetivos, a metodologia e a contribuição da iniciação científica para a sua formação. Indicar o curso que frequenta e se já participou de algum projeto do campus. Importante também descrever se já conhece a capoeira e se participou, ou participa, em alguma atividade relacionada ao tema.

Digitalizar a redação e enviar para o email da Professora: mameliapagotto@ifsp.edu.br, até o dia 26/03/2024.

Etapa 2:

Participar de entrevista agendada com a Professora responsável.

São requisitos para se candidatar:

* Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e as propostas para o desenvolvimento do projeto.

* Ter interesse pela temática abordada no projeto.

* Gostar de ler e estudar. Possuir capacidade de observação, investigação, espírito crítico e perseverança.

* Estar disponível para atividades de socialização das etapas da pesquisa junto à comunidade escolar como seminários, mostras de pesquisas e outras.

* Possuir disposição para o trabalho em grupo.

* Ter concluído os dois primeiros semestres do Ensino Médio.

* Possuir conhecimentos de informática para produção e acompanhamento de postagens nas mídias digitais.

Valor da bolsa: R$ 525,00
Período de realização do projeto: 01/03/2024 a 30/11/2024