PGEL - Defesas de TCC - Especialização em Ensino de Línguas
O curso de Pós-graduação em Ensino de Línguas do IFSP Capivari convida toda a comunidade para as defesas públicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso de seus estudantes.
As sessões de defesa acontecerão no campus do IFSP Capivari dia 02 de dezembro, a partir das 8h, conforme cronograma a seguir:
Sessões |
Estudante |
Orientador/a |
Título |
Banca - Membro 1 |
Banca - Membro 2 |
Sessão 1 8h às 10h |
Maria Flávia Laureto |
Érica Maio Taveira Grande |
O ensino de produção textual no quinto ano do Ensino Fundamental e o papel do professor mediador: como desenvolver nos alunos habilidades de escrita. |
Fabiana Bigaton Tonin |
Ana Cláudia e Silva Fidelis |
Elisandra Teixeira Marcondes |
Fabiana Bigaton Tonin |
A importância do gênero textual fábula para a aprendizagem das crianças do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, nas escolas estaduais de São Paulo |
Érica Maio Taveira Grande |
Ana Cláudia e Silva Fidelis |
|
Tayná Gonçalves Miranda |
Fernanda Tonelli |
O ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO A MULHERES MIGRANTES |
Fabiana Bigaton Tonin |
Ligia Sene |
|
João dos Santos Barros |
Fabiana Bigaton Tonin |
O verbo e o desafio de alunos venezuelanos aprenderem gramática da língua portuguesa no ensino médio: um mapeamento na escola pública de Boa Vista - RR |
Fernanda Tonelli |
Ligia Sene |
|
Sessão 2 10h20 às 12h |
Ana Beatriz Cardoso do Nascimento |
Tiago Pellim da Silva |
A RELAÇÃO ENTRE CRENÇAS E EMOÇÕES NA MOTIVAÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA |
Fernanda Tonelli |
Natália Moraes Góes |
Bruno Diego de Oliveira Clemente |
Tiago Pellim da Silva |
Fatores Motivacionais no Aprendizado de Línguas Estrangeiras em Estudantes Hiperpoliglotas |
Fernanda Tonelli |
Natália Moraes Góes |
|
João Paulo da Mata Nogueira |
Fernanda Tonelli |
Autorregulação da aprendizagem em sala de aula: analisando uma unidade de um livro didático para a produção de questionários de autorrelato a fim de promover a aprendizagem autorregulada |
Tiago Pellim da Silva |
Natália Moraes Góes |
|
Sessão 3 10h20 às 12h |
Juliana de Lima França |
Sabrina Espino Prata |
Building Bridges: possibilidades de articulação entre as metodologias ativas e o livro didático |
Érica Maio Taveira Grande |
Cristiane Gonella |
Daniela Aparecida Lando |
Sabrina Espino Prata |
Pequenos aprendizes, grandes desafios: identificando as particularidades do ensino de língua inglesa para crianças |
Érica Maio Taveira Grande |
Cristiane Gonella |
|
Tiago Rebecca |
Érica Maio Taveira Grande |
O USO DA “SALA DE AULA INVERTIDA” NA AULA DE INGLÊS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA |
Sabrina Espino Prata |
Maria Camila Bedin Poli |
|
Almoço - 12h20 às 13h |
|||||
Sessão 4 13h às 15h |
Bruna Fava Santos |
Fernanda Tonelli |
O ensino de e/le por meio de curta-metragens e a interculturalidade |
Tiago Pellim da Silva |
Lilian de Souza |
Sergio dos Santos Clemente Júnior |
Fernanda Tonelli |
Letramento Crítico e a ideia de um currículo crítico desencapsulado para o ensino de línguas estrangeiras para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental |
Érica Maio Taveira Grande |
Tiago Pellim da Silva |
|
Aline Grella de Sá |
Érica Maio Taveira Grande |
Os tipos de avaliação no processo de aprendizagem de alemão como língua estrangeira |
Fernanda Tonelli |
Tiago Pellim da Silva |
|
Thiago da Silva Vieira |
Tiago Pellim da Silva |
Narrativa de um professor de Inglês durante as aulas de ensino remoto emergencial mediadas pelas tecnologias digitais |
Sabrina Espino Prata |
Antônio Ferreira da Silva Junior |
|
Sessão 5 15h às 16h40 |
Ademar Tavares Neto Junior |
Tiago Pellim da Silva |
O LUGAR DA TRADUÇÃO NAS AULAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA |
Sabrina Espino Prata |
Joana de São Pedro Inocente |
Jovana de Araujo Dourado |
Tiago Pellim da Silva |
A BNCC E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE LETRAMENTO CRÍTICO |
Cíntia Magno Brazaroto |
Joana de São Pedro Inocente |
|
Isaac Leandro Santos Ismerim |
Tiago Pellim da Silva |
ENSINO DE INGLÊS COM MÚSICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRÍTICO |
Sabrina Espino Prata |
Gildete Cecília Neri Santos Teles |
Redes Sociais