Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PGEL - Defesas de TCC - Especialização em Ensino de Línguas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PGEL - Defesas de TCC - Especialização em Ensino de Línguas

  • Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 20h15
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 09h00

O curso de Pós-graduação em Ensino de Línguas do IFSP Capivari convida toda a comunidade para as defesas públicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso de seus estudantes.

As sessões de defesa acontecerão no campus do IFSP Capivari dia 02 de dezembro, a partir das 8h, conforme cronograma a seguir:



Sessões

Estudante

Orientador/a

Título

Banca - Membro 1

Banca - Membro 2

Sessão 1 8h às 10h

Maria Flávia Laureto

Érica Maio Taveira Grande

O ensino de produção textual no quinto ano do Ensino Fundamental e o papel do professor mediador: como desenvolver nos alunos habilidades de escrita.

Fabiana Bigaton Tonin

Ana Cláudia e Silva Fidelis

Elisandra Teixeira Marcondes

Fabiana Bigaton Tonin

A importância do gênero textual fábula para a aprendizagem das crianças do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, nas escolas estaduais de São Paulo

Érica Maio Taveira Grande

Ana Cláudia e Silva Fidelis

Tayná Gonçalves Miranda

Fernanda Tonelli

O ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO A MULHERES MIGRANTES

Fabiana Bigaton Tonin

Ligia Sene

João dos Santos Barros

Fabiana Bigaton Tonin

O verbo e o desafio de alunos venezuelanos aprenderem gramática da 

língua portuguesa no ensino médio: um mapeamento na escola pública de Boa Vista - RR

Fernanda Tonelli

Ligia Sene

           
           

Sessão 2 10h20 às 12h

Ana Beatriz Cardoso do Nascimento

Tiago Pellim da Silva

A RELAÇÃO ENTRE CRENÇAS E EMOÇÕES NA MOTIVAÇÃO PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

Fernanda Tonelli

Natália Moraes Góes

Bruno Diego de Oliveira Clemente

Tiago Pellim da Silva

Fatores Motivacionais no Aprendizado de Línguas Estrangeiras em Estudantes Hiperpoliglotas

Fernanda Tonelli

Natália Moraes Góes

João Paulo da Mata Nogueira

Fernanda Tonelli

Autorregulação da aprendizagem em sala de aula: analisando uma unidade de um livro didático para a produção de questionários de autorrelato a fim de promover a aprendizagem autorregulada

Tiago Pellim da Silva

Natália Moraes Góes

           
           

Sessão 3 10h20 às 12h

Juliana de Lima França

Sabrina Espino Prata

Building Bridges: possibilidades de articulação entre as metodologias ativas e o livro didático

Érica Maio Taveira Grande

Cristiane Gonella

Daniela Aparecida Lando

Sabrina Espino Prata

Pequenos aprendizes, grandes desafios: identificando as particularidades do ensino de língua inglesa para crianças

Érica Maio Taveira Grande

Cristiane Gonella

Tiago Rebecca

Érica Maio Taveira Grande

O USO DA “SALA DE AULA INVERTIDA” NA AULA DE INGLÊS


PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA: PROPOSTA DE UMA


SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR


TECNOLÓGICA

Sabrina Espino Prata

Maria Camila Bedin Poli

           

Almoço - 12h20 às 13h

           

Sessão 4 13h às 15h

Bruna Fava Santos

Fernanda Tonelli

O ensino de e/le por meio de curta-metragens e a interculturalidade

Tiago Pellim da Silva

Lilian de Souza

Sergio dos Santos Clemente Júnior

Fernanda Tonelli

Letramento Crítico e a ideia de um currículo crítico desencapsulado para o ensino de línguas estrangeiras para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental

Érica Maio Taveira Grande

Tiago Pellim da Silva

Aline Grella de Sá

Érica Maio Taveira Grande

Os tipos de avaliação no processo de aprendizagem de alemão como língua estrangeira

Fernanda Tonelli

Tiago Pellim da Silva

Thiago da Silva Vieira

Tiago Pellim da Silva

Narrativa de um professor de Inglês durante as aulas de ensino remoto emergencial mediadas pelas tecnologias digitais

Sabrina Espino Prata

Antônio Ferreira da Silva Junior

           
           

Sessão 5 15h às 16h40

Ademar Tavares Neto Junior

Tiago Pellim da Silva

O LUGAR DA TRADUÇÃO NAS AULAS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Sabrina Espino Prata

Joana de São Pedro Inocente

Jovana de Araujo Dourado

Tiago Pellim da Silva

A BNCC E O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES SOBRE LETRAMENTO CRÍTICO

Cíntia Magno Brazaroto

Joana de São Pedro Inocente

Isaac Leandro Santos Ismerim

Tiago Pellim da Silva

ENSINO DE INGLÊS COM MÚSICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRÍTICO

Sabrina Espino Prata

Gildete Cecília Neri Santos Teles






 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página