Página inicial > Últimas Notícias > DRG - IFSP Campus Capivari realizou a VII Semana da Administração

DRG - IFSP Campus Capivari realizou a VII Semana da Administração

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 21h49
  • Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 21h49

Na última semana, nos dias 25, 26, 27, 28 e 30 de setembro, a área de gestão do IFSP Campus Capivari organizou atividades referentes a VII Semana da Administração

A Semana da Administração, no Campus Capivari é tradicionalmente realizada em setembro, devido as comemorações do dia do/a administrador/a em 09/09. Foi organizada pelos docentes da área de gestão: Fernando Cesar Russo Gomes, Hugo Antonio Lima de Souza, Ina Thomé Picoli, Ivonete Fernandes de Souza, Meire Ramalho de Oliveira e Valdir Antonio Vitorino Filho (Coordenador do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - EaD).

As atividades foram realizadas no Auditório Professor Fleides Teodoro de Lima (in memoriam), IFSP- Campus Capivari, no Endereço: Avenida Dr. Ênio Pires de Camargo, 2971, Ribeirão, Capivari/SP. O evento contou com a transmissão via videoconferência na RNP WebConf, para estudantes dos cursos EAD e para comunidade externa.

O evento contou com uma média de público de 80 pessoas (entre participações presenciais e on-line). Participaram do evento estudantes dos cursos Técnico em Administração integrado ao ensino médio modalidade PROEJA, Técnico em Química Concomitante/Subsequente, Tecnologia em Processos Gerenciais (EaD), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Processos Químicos. Além de servidores/as docentes e técnicos-administrativos e comunidade externa.

A seguir, alguns registros das atividades realizadas:

25/09: Roda de Conversa: Economia e Direitos Humanos

26/09: Palestra: Comunicação e Marketing para Negócios

27/09: Palestra: Marketing Digital para pequenos negócios e MEI

28/09: Palestra: Inteligência Emocional para o dia a dia

30/09: Apresentação de Seminários Transversais

Abaixo, separamos alguns relatos sobre o evento.

A estudante Alcina Siberia Tavares Rodrigues, do curso técnico em administração, relatou “A Semana da Administração foi muito proveitosa e de muito aprendizado. Tivemos acesso a novos conhecimentos, foi muito bem elaborada. Obrigado à todos os profissionais envolvidos e ao nosso Campus Capivari por nos proporcionar tantos conhecimentos”.

O estudante Pedro Tiago dos Santos, do curso de tecnologia em processos gerenciais (EaD), disse “as temáticas e atividades foram heterogêneas e excelente, contribuindo para a construção de conhecimentos e aprendizados, que foram compartilhados pelos palestrantes, contribuindo com a formação dos discentes, servidores e comunidade externa”.

Já o estudante Michael dos Santos, do curso de tecnologia em processos gerenciais (EaD), comentou “A Semana da Administração promovida por nosso Campus, nos apresentou temas que permeiam e enriquecem a nossa aprendizagem e carreira”.

O IFSP Campus Capivari aproveita a oportunidade para agradecer as instituições parceiras: IFSP Campus Salto, Prefeitura Municipal de Capivari, Sicoob Cooplivre e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).Também agradece a participação da comunidade interna e externa nas atividades da VII Semana da Administração.