Página inicial > Últimas Notícias > ARINTER - Programa UNIGOU de Intercâmbio Acadêmico Vrtual está com inscrições abertas

• Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 07h18
  • Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 07h18

Estão abertas as inscrições para o Programa UNIGOU Remote Academic Internships, com início em janeiro de 2024. O programa é fruto da iniciativa do Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (INCBAC), tem duração de dois a três meses e acontece de forma totalmente online e em inglês. Consiste em 3 partes: treinamento científico, colaboração acadêmica com pesquisadores de universidades tchecas e seminários profissionais.

O processo seletivo envolve avaliações online, análise de currículo e carta de motivação. As áreas de interesse do programa são: ciências puras, ciências aplicadas, ciências humanas, engenharias, tecnologias, letras e artes.

Para se candidatar é preciso ser brasileiro; possuir Inglês fluente; ser estudante ou recém graduado em uma das universidades brasileiras de interesse; haver concluído, no mínimo, 2 anos do programa de graduação na universidade brasileira de origem; outros possíveis requisitos técnicos de acordo com o tópico de colaboração.

As inscrições seguem abertas até 15 de outubro e devem ser feitas diretamente no site do programa.

Para saber mais sobre o processo seletivo, as atividades do programa e valores, consultar o site  www.incbac.org.